Aline fala sobre produtos básicos para uma make de sucesso

Vale a pena investir em produtos que realcem a sua beleza

por

Aline-maquiagem-produtos-dicas-camaçarimulher (21)Que atire a primeira pedra aquela que nunca se sentiu “nua” em algum lugar por esquecer-se de passar um batonzinho. A maquiagem é uma necessidade básica para grande parte da mulherada e, na busca de sentir-se mais bonita, vale a pena investir em produtos que realcem a sua beleza. Se estiver pensando que é complicado harmonizar todos os itens sobre o rosto, a maquiadora Aline Guimarães, 34 anos, dá uma forcinha.

Para as que não dispensam uma make impecável, Aline conta que primer, base, corretivo, pó, sombras, lápis, máscara para cílios, blush, batom e pincéis não devem faltar no nécessaire. “Vale também ter sempre à mão um tônico adstringente e um hidratante (de preferência com proteção solar) para uma pré-maquiagem, já que esse procedimento serve para eliminar as impurezas e a oleosidade da pele”, indica.

mesa2Se a grana estiver curta e for complicado manter tudo isso dentro do orçamento, Aline explica que dá para substituir, ou até mesmo eliminar, alguns produtos e, ainda assim, manter o visual desejado. “O BB Cream, por exemplo, tem função de base, primer corretivo, hidratante, clareador, anti-idade, protetor e tratamento, ao mesmo tempo”, argumenta. É possível, também, optar por marcas com preços mais acessíveis e de qualidade comprovada, já que o mercado brasileiro tem investido bastante na qualidade dos cosméticos.

Além disso, é importante identificar o que a pele gosta, afinal, cada pessoa tem um tipo diferente. “A maioria das brasileiras, sobretudo, nós, nordestinas, possui pele de mista a oleosa, e nem toda base de efeito mate (opaco e sem brilho) se adequa” alerta. O ideal é seguir o seu estilo e buscar alternativas para ficar com a make desejada. “Acima de tudo, seja feliz! A maquiagem mais bacana que uma mulher pode vestir é sua autoestima”, finaliza Aline.

cmulhermenor

Esse texto foi escrito por Joice Santos. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana e compartilhe com seus amigos. Se não gostou, diga: melhore, Joice! mas não deixe de compartilhar com seu amigos 😉

E-mail: joicesantos@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também