Camaçariense fala sobre tendências dos bolos de casamento

Dos mais variados tipos, ele é capaz de roubar qualquer cena

por

Figura de destaque nas celebrações, o “bolo” carrega não somente a farinha, o açúcar, os ovos e o leite em seu interior, mas toda uma simbologia de comemoração e felicidade. Com os mais variados tamanhos, gostos e formatos, ele é capaz de roubar a cena e dar todo um toque de diversão e capricho na ocasião. Uma vez que a tendência é inovar, as confeiteiras usam e abusam da criatividade, empregando tudo o que há de novidade no mundo gastronômico.

Mida-camaçari-mulher-casamentoConfeiteira de mão cheia, Romilda Soares, de 33 anos, conta que começou a se interessar por esse universo depois que viu o bolo de casamento do seu tio, ainda criança. “Era um bolo lindo, grande, e com muitos detalhes. Fiquei tão encantada que comecei a fazer bolos para minha família e não parei mais”, conta.

Mida, como é conhecida, fala que já fez bolos para os mais diferentes eventos: aniversário, batizado, formatura… Mas se orgulha quando lembra de um que fez para o casamento de sua amiga, com cinco andares. Ela conta que conseguiu superar seus próprios limites. “Hoje as noivas optam por bolos altos, todo branco, clássico, com rendas de açúcar e rosas coloridas, e isso combinado com mais de 15 tipos de recheios, como: brigadeiro, beijinho, doce de leite, ameixa, ganache…” afirma.

Mas a palavra de ordem agora é INOVAR. Para isso Mida, revela as tendências dos bolos de casamento para 2016:

Bolo com babado Bolo-babado-camaçari-mulher-casamento

Mais popular nos Estados Unidos, caiu de paraquedas no gosto das brasileiras e é uma ótima opção para quem deseja inovar. Para quem prefere continuar sendo um pouco tradicional, é possível manter o babado todo branco, mas se optar por adicionar camadas com outros tons e texturas, pode ficar bem legal e moderno.

Bolo rendado Bolo-rendado-camaçari-mulher-casamento

Tendência fortíssima, o bolo decorado com renda comestível é delicado e romântico, e deixa o bolo extremamente refinado com um toque que parece tecido, um verdadeiro agrado aos amantes dos bolos bonitos. Pode-se até imitar a renda do tecido do vestido da noiva, que fica lindo.

Naked cake floridoBolo-pelado-camaçari-mulher-casamento2

O naked cake, também conhecido como bolo pelado, pode ser uma ótima opção para o casamento, é só acrescentar flores em sua decoração e recheio. Naturais ou de açúcar, elas não precisam combinar com a decoração da festa, e tendem a deixar a mesa bem exótica.

Mida conta que os bolos altos que sempre chamaram atenção nas festas de casamento, continuam tendência em 2016. “Porém, esse ano eles vêm em tons pastéis fechados, laranja tijolo, azul marinho, verde militar, e o vermelho marsala. Exposto em posição de destaque, o bolo eleva a decoração a outro nível, sendo assim, não tenha medo de ousar”, aconselha.                                                                 cmulhermenor

Esse texto foi escrito por Joice Santos. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana e compartilhe com seus amigos. Se não gostou, diga: melhore, Joice! mas não deixe de compartilhar com seu amigos 😉

E-mail: joicesantos@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também