Camaçariense aposta nas técnicas No poo e Low poo

“Sempre quando uso, sinto uma leveza nos fios, sem falar no aspecto muito mais hidratado”

por

Já passou pela experiência de lavar os cabelos com shampoo e senti-los cada vez mais ressecados? Normalmente associamos esse resultado à marca, e mesmo trocando por uma até mais cara, o efeito “bagaço de laranja” (oh, dó!) insiste em te acompanhar. Mas esse problema poderia ser evitado ao ler o rótulo do produto e saber que a indústria cosmética costuma utilizar, principalmente nos produtos de limpeza profunda, como o shampoo, um agente chamado lauril sulfato de sódio, responsável por retirar toda a oleosidade dos cabelos, deixando-os ressecados.

Pensando em solucionar casos assim, foram criadas as técnicas No poo e Low poo, nas quais, a lavagem dos cabelos não utiliza, ou faz pouco uso, de sulfatos menos agressivos. Para entender melhor a nomenclatura, funciona assim: “Poo” decorre de “shampoo“, “No” quer dizer “não” e “Low” quer dizer “pouco”. Traduzindo: “Sem Shampoo” ou “Pouco Shampoo”.

Low-poo-no-poo-camaçari-mulher-produtos-cabelos- DanielaAcostumada a pesquisar sobre a origem dos produtos que leva para casa, a analista química, Daniele Carvalho, de 27 anos, não erra quando o assunto é tratar das suas madeixas. “Depois que resolvi entrar na transição capilar para retirar toda a química dos meus cabelos, comecei a me interessar pelos produtos, então, além de ler os rótulos, vejo muitos vídeos na internet, e estou sempre ligada nas indicações dos meus amigos, e nos grupos do whatsapp”, conta. Como não faz o uso de química, ela prefere usar os produtos Low poo, ou seja, menos agressivos. “Sempre quando uso, sinto uma leveza nos fios, sem falar no aspecto  muito mais hidratado, brilhoso, sem caspa e sem pontas duplas”, revela.

 

Veja alguns produtos indicados para quem faz uso das técnicas…

Low Poo

Low-poo-no-poo-camaçari-mulher-produtos-cabelos (1)

No Poo

Low-poo-no-poo-camaçari-mulher-produtos-cabelos (2)

cmulhermenor

Esse texto foi escrito por Joice Santos. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana e compartilhe com seus amigos. Se não gostou, diga: melhore, Joice! mas não deixe de compartilhar com seu amigos 😉 E-mail: joicesantos@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também