Camaçarienses relatam os encantos de Buenos Aires

A cidade é um dos pontos turísticos mais desejados da América Latina

por

Ah! Mi Buenos Aires querido… Não há como passar por lá e não se render aos encantos do tango, dos sabores, das cores, da noite agitada, do frio acolhedor e da beleza estampada em cada rosto argentino. A cidade é linda na primavera, quente no verão e bem fria no inverno, no outono as folhas ficam alaranjadas e mais secas, o clima é agradável.

A metrópole de personalidade própria, que respira e inspira arquitetura, cultura e arte, tão cosmopolita e tão contraditória, dinâmica e tradicional, histórica e vanguardista, é um dos pontos turísticos mais desejados da América Latina. Sedutora e apaixonante, arranca verdadeiros suspiros dos turistas e o que não faltam são motivos para tal: monumentos, igrejas, museus, galerias de arte e teatros; praças, parques e jardins; modernos centros comerciais e feiras de antiguidades; hotéis históricos e modernos, restaurantes típicos e de cozinha internacional e, é claro, o tango.

E se você sempre teve o desejo de fazer uma viagem internacional, que tal começar por lá? Existem pacotes super acessíveis, fica pertinho do Brasil, a viagem é rápida e mesmo um final de semana já é suficiente para aproveitar muito de tudo isso. Confira os relatos das camaçarienses que já passaram por lá e inspire-se!

mercia-bue

“Sempre sonhei em fazer uma viagem internacional e esta foi, realmente, incrível!”

“A Argentina possui vários encantos. Uma das coisas que mais gostei foi do show de tango na Esquina Homero Manzi, belíssimo. Super recomendo! Quem for a BUE não pode deixar de fazer o passeio de barco pelo rio Tigre, com belíssimas paisagens, andar pelas ruas do Caminito, conhecer Puerto Madero, um dos principais pontos turísticos e, para quem quiser se sentir em casa, basta ir ao bar Maluco Beleza, que só toca música brasileira. Além disso, a cidade oferece diversos restaurantes e adegas com vinhos maravilhosos”.

(Mércia Neves, 43 anos, Analista de Suprimentos)

gabi-bue

“As melhores e mais coloridas fotografias da minha viagem foram tiradas no Jardim Japonês!”

“Super indico a visita ao Jardim Japonês, é uma das mais interessantes opções da cidade. Um jardim totalmente dedicado à cultura japonesa, com um encantamento sem igual, envolto numa atmosfera ímpar, que transmite paz e tranquilidade, capaz de fazer com que o turista esqueça que está numa cidade grande, uma espécie de oásis mesmo. Além de lindo, esse lugar é cheio de mistérios, e possibilita ao visitante uma conexão com a natureza. Perfeito para um passeio romântico, familiar ou até mesmo entre amigas – como foi o meu caso. Enquanto contempla tamanha beleza, é possível alimentar as carpas no lago, relaxar à sombra das árvores, comer no restaurante japonês e até comprar artigos de cultura japonesa, além de fotografar na belíssima paisagem. Outros lugares que não se pode deixar de visitar são, o Rio Tigre (um passeio lindo!), a Calle Florida – com os espetáculos de tango na rua, artistas vendendo caricaturas, lojas e galerias que te permitem perder-se nas compras, e o sorvete de doce de leite da Fredo… ah! esse vale muito a pena tomar, mesmo no inverno (risos) – o bar Maluco Beleza, um cantinho do Brasil em Buenos Aires, e, por fim, não tem como ir à BUE e não assistir a um show de Tango, escolhermos o tradicional Madero Tango, com ótimo show e excelente jantar. No final ainda fizemos aula com os dançarinos, com direito a certificado e transporte até o hotel”.

(Gabriela Lima, Servidora Pública)

soraia-bue

“Foram dias maravilhosos, de muito aprendizado e diversão, ao lado de grandes amigas”

“Um lugar que super indico às marinheiras de primeira viagem é a Casa de Show Señor Tango, o mais famoso da capital, com um espetáculo exuberante, que reúne diversos músicos e dançarinos que te fazem viajar na história do tango. Sem dúvidas, esse foi o passeio mais marcante durante os quatro dias que fiquei por lá. Existem outros lugares lindos que valem a pena conhecer, como um passeio de embarcação pelo Rio de la Plata com destino à cidade do Tigre, onde tive o privilégio de ver a admirável Cadetral San Isidro, que nos remete a um momento de paz e muita tranquilidade. Para quem gosta de animais e de contato com a natureza, o zoológico de Luján na Província de Buenos Aires é bem convidativo, fica distante mais ou menos 70 Km da capital. Os visitantes têm a oportunidade de tirar fotos com leões, tigres, onças e até mesmo alimentá-los. Entrar num viveiro de aves exóticas foi uma experiência incrível! Ainda na Província de Buenos Aires visitei a Basílica Nossa Senhora de Luján considerada o Santuário Nacional do País com um estilo arquitetônico admirável. Como ficamos hospedadas no centro de Buenos Aires, além das excursões pelos principais pontos turísticos, fizemos vários passeios a pé. Indico uma visita à Galerias Pacífico, bem charmosa e aconchegante, que oferece variadas opções de lojas e restaurantes”.

(Soraia Alencar, 32 anos, Jornalista)cmulhermenor

Esse texto foi escrito por Elba Coelho. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana. Se não gostou, diga: melhore, Elba!

E-mail: elbacoelho@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também