Aceitando a minha humanidade

Tenha paciência, seja amoroso consigo…tudo tem seu tempo. O tempo é um santo remédio.

por

Sim, já errei. Ainda erro. Tenho falhas. Dei alguns “fora”. Tropecei. Mas também levantei. Corri quando foi necessário. Tive algumas vitórias e perdi campeonatos. Tudo bem! Assim é a vida!
A vida é um emaranhado de acontecimentos, uma teia, um infinito labirinto. Nada fácil parece. No entanto, há uma força que conspira constantemente em prol de nossa felicidade. Basta nos darmos conta de conhecer, se conhecer e reconhecer que tudo que precisamos já temos. Somos mais poderosos do que imaginamos. E, com certeza, a busca pela saída do labirinto é algo possível de fazer de forma prazerosa.

Acolha. E como diz a psicologia popular: “aceita que doí menos”. É só quando aceitamos, encaramos a verdade que podemos resolver o possível problema, defeito, chame do que for, compatível à sua realidade. É por isso que se diz que a “verdade liberta”, que só se pode gerenciar o que foi identificado. E se você que já está na caminhada do autoconhecimento, e vez ou outra, se pega “dando um furo”, acolha. A cabeça entende mais rápido do que o coração. Aos poucos tudo vai se tornando mais claro; um novo olhar, uma nova compreensão vão surgindo. Depois o rabisco de um plano, a execução, a correção, erra de novo, e todo o ciclo se repete com uma nova percepção, só depende de você. Quanto maior o treino, mais rápido esse ciclo se movimenta.

Acha que pela sua bagagem já não era para errar mais? Que já seria um ser humano perfeito? Tenha paciência, seja amoroso consigo…tudo tem seu tempo. O tempo é um santo remédio, mas movimente-se na “espera”. Como a sabedoria do jardineiro que espera a árvore crescer pacientemente, mas trabalha todos os dias regando e cuidando da semente. Esse lado obscuro nosso nos ajuda a dar valor, a conhecer melhor a potência que somos…”não haveria luz se não fosse a escuridão”. E então descobrimos que o resultado final não é tudo. A caminhada deve ser aproveitada a cada momento. Porque no fundo, no fundo, só existe o hoje. E ele é um Presente!

Especialista em Desenvolvimento Humano, idealizadora do projeto amanheSER, colunista do Camaçari Mulher, Coach de Liderança Pessoal voltado para Mulheres que buscam ampliar a visão sobre si mesma, fortalecer sua autoestima e autoconfiança para alcançar seus objetivos com qualidade de vida.

Comentários

comments

Leia Também