Como sair do sedentarismo sem sair de casa

por
Quase metade da população Brasileira encontra-se sedentária nos dias de hoje, e entre a população adulta, pouco mais de 50% são obesos. A desculpa para não se exercitar é sempre a de que não há tempo para ir à academia ou que não tem “grana” para pagar as mensalidades. A falta de dinheiro dá pra entender, mas o tempo não é mais um empecilho para se exercitar em um mundo tão conectado à internet, e com inovações nas formas e no tempo de movimentar o corpo para garantir a saúde.
E foi justamente, a partir da necessidade de poder realizar exercícios em casa que surgiram os canais na internet. Muitos deles propõem atividades que podem ser feitas sem a presença física de profissionais e favorecem àqueles que não podem ir até as academias. Com isso, é possível sair da inércia e do sobrepeso causado pelo corre-corre da vida moderna. Essa nova, e maravilhosa, forma de se exercitar, vem se torando cada vez mais popular, pois é realizada no conforto de casa sendo necessário apenas se conectar à internet, ter alguns metros quadrados para poder realizar os movimentos. Além de não ter gastos com transporte, preocupação com os trajes ou com o tempo que vai levar no translado de casa para a academia e vice-versa.
Muitos profissionais de educação e preparação física estão dando consultorias online e oferecem parte de seus conteúdos de forma gratuita para o público-alvo, com isso, a população pode ter acesso a exercícios diversos que variam de alto a baixo impacto, curtos períodos, e níveis que variam de acordo à sua resistência física, além de muitas das vídeo-aulas virem com informações preciosas para complementar a vida pós-exercícios. As modalidades de exercícios online são muito variadas podendo ir de 30 minutos de aeróbica, passando pelo pilates, zumba fitness, alongamentos, ginástica localizada, etc, fica a critério de cada pessoa filtrar na internet aquilo que prefere. Um dos queridinhos do momento é o método HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), com exercícios intensos que QUEIMAM MAIS GORDURA em menos tempo, com curtos períodos de descanso.
As pessoas, como a que vos escreve, que já experimentaram e praticam academia online, obtiveram resultados verdadeiros e de forma rápida que, auxiliados à práticas saudáveis de alimentação, trouxeram mais saúde para o corpo e qualidade de vida.
Após ver todos esses benefícios não há mais desculpas para deixar de garantir o equilíbrio físico. Basta um click e você já estará sendo transportada para uma vida mais ativa e cheia de saúde.
Dica de sites gratuitos e seguros para exercícios em casa:
Fitness Blender
https://www.fitnessblender.com (conteúdos em inglês, com tradução).
Q48 Canal do YoTube “Vinícius Possebon” criador do sistema Q48 de metabolismo acelerado
https://www.youtube.com/user/ViniciusPossebon (conteúdos gratuitos e aulas personalizadas em modo pago)
Exercício em casa
https://www.exercicioemcasa.com.br (conteúdos pagos em site e gratuitos pelo YouTube)
Carla Cristina é mãe, mulher Fitness e micro empresária. Ela busca viver em equilíbrio através de práticas de alimentação saudável, meditação e atividades físicas. Seu sonho é poder conscientizar o mundo a praticar a vida saudável, para alcance da evolução e qualidade de vida!

Comentários

comments

Leia Também