Conselho de Amiga: reinvente-se!

por

Quem vê Aparecida Cerqueira toda sorridente e dona de si, talvez nem imagine que há bem pouco tempo atrás a situação era completamente diferente. Cida, como é carinhosamente chamada, sofreu um grave quadro de depressão, e chegou a “surtar”. Não tinha vontade de viver, não via propósito em levantar da cama e ir trabalhar, chegou a rejeitar as pessoas que mais ama. “Eu me sentia um lixo”, revela.

Católica praticante, foi após o aconselhamento com um Frei, que resolveu reescrever a sua história. “Fiz uma avaliação da minha vida, uma espécie de retrospectiva. Percebi que em todos os momentos difíceis eu consegui dar a volta por cima. Então pensei na minha família, sobretudo em meu filho, e decidi me reerguer”.

Além dos aconselhamentos espirituais, Aparecida buscou ajuda médica. Aos poucos, as peças da vida foram se encaixando e o sorriso, marca registrada de sua alma, voltou a iluminar o seu rosto, mas agora de um jeito ainda mais bonito, já que ela buscou, também, uma nova profissão: consultora de beleza. Essa nova atividade trouxe o entusiasmo que precisava, trouxe motivação para construir, a cada dia, uma história feliz e hoje, quatro meses depois, Aparecida colhe os frutos da decisão de dar a volta por cima. Da Cida de antes, ficou o aprendizado que a Cida de agora vai levar para a vida toda: se reinventar quantas vezes forem necessárias.

Às mulheres que estão, por algum motivo, desacreditadas de si mesmas, ela aconselha:

“Experimente acreditar em você e obterás grandes resultados. Seja resiliente. Tem uma frase de Mary Kay Ash que gosto muito e procuro aplicar no meu dia a dia: “se você acredita que você pode, você pode. Se acredita que não pode, você está certa”. Então, acredite, acredite em você: você pode! Todas nós podemos, sabe porquê? Porque somos maiores do que qualquer dificuldade que apareça no nosso caminho, porque nenhuma dificuldade é maior que o nosso sonho”.

Esse texto foi escrito por Claudia Magnólia. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana. Se não gostou, diga: melhore, Magnólia! Mas não deixe de expressar a sua opinião 😉

E-mail: claudiamagnolia@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também