De Malas Prontas: Foz do Iguaçu – Um destino Incrível!

Estamos falando de uma cidade que abriga uma das sete maravilhas do mundo

por

A nossa dica de viagem de hoje vai ser sobre um destino fantástico, bem aqui no Brasil.

Quando falamos em viajar, talvez a primeira coisa que nos venha à mente é conhecer outros países, o que é uma excelente ideia. Mas, por quê não prestigiar o que o nosso país tem de melhor?

Sim, sim, nosso país tem muitos destinos super bonitos e agradáveis, e neste quesito temos bastante assunto, porém antes que eu me empolgue, hoje vamos falar de uma cidade princesinha do nosso Brasil: Foz do Iguaçu!

image003

 

É incrível que tantos brasileiros desconheçam Iguaçu, mas nós estamos falando de uma cidade que abriga uma das sete maravilhas do mundo. Sim, o Parque Nacional do Iguaçu é patrimônio natural da humanidade, e foi eleito uma das sete maravilhas naturais do mundo. Dá pra imaginar o tamanho da beleza que te espera né?

Não é só a beleza da paisagem que vai surpreender você: Foz está muitíssimo bem estruturada para receber seus visitantes. Do lado brasileiro, o parque é um exemplo de organização – e acabou se tornando uma espécie de pólo de ecoturismo light (não é preciso ser jovem nem estar em forma para aproveitar). O parque argentino requer mais atividade física, mas entrega mais água e mais selva para quem se aventurar. Foz do Iguaçu é um local interessante para mochileiros, casais em lua de mel ou para toda a família. Dentre os pontos turísticos que mais se destacam, estão: As Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu, a Usina Hidrelétrica e o Ecomuseu de Itaipu.

Para as crianças, os mais atrativos são o Parque das Aves, onde as mesmas vivem livres e terão a oportunidade de ver e tocar as lindas araras azuis e vermelhas, bem como vários tipos de aves livres e bem cuidadas, e o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, onde vão aprender muito sobre astronomia,e ainda podem ver alguns astros através de um telescópio, é descrito por muitos como um local de aprendizado e diversão, onde as crianças interagem com o guia e há, ainda, um planetário fantástico!

Parque das Aves. Foto: site oficial
Parque das Aves. Foto: site oficial

 

Planetário do Polo Astronômico. Foto: site oficial
Planetário do Polo Astronômico. Foto: site oficial

Estes são alguns dos lugares a conhecer em Foz do Iguaçu, sem falar que você pode atravessar as fronteiras com a Argentina e o Paraguai. Para quem quer ir às compras o Dutty Free argentino é uma excelente opção. Vale a pena esticar até Puerto Iguazú, já na Argentina, para conhecer a cidade. Ah! E não esqueça de conhecer o Ice Bar, um bar onde a temperatura é -10ºC, pois como o nome já diz, tudo dentro do bar, é feito de gelo, copos, balcão, paredes e as esculturas que representam a fauna na região.

Ice Bar. Foto: site oficial
Ice Bar. Foto: site oficial

Então, se você, assim como eu, é amante da natureza e de paisagens magníficas, Foz do Iguaçu é o destino certo para suas próximas férias!!

Embarque nessa!

Esse texto foi escrito por Daniele Di Tommaso, colunista do Camaçari Mulher. Para ler mais textos dessa agente de viagens que está sempre em busca de novos destinos, clique no nome dela ali em cima 😉

Comentários

comments

Leia Também