De malas prontas: Viajar é para quem tem coragem!

Você voltará com as baterias renovadas e lembranças incríveis

por

Olá meus amores!

Já est5ded58b8-5594-432c-8d00-355a3e30a918ava com saudades, então resolvi estrear a nossa coluna falando de um assunto que com certeza vai interessar a vocês: viajar + grana curta…é possível?

Bem, frequentemente as pessoas me abordam, falando sobre seus sonhos (sim, pois cada viagem considero um sonho), dizendo exatamente assim: Danny, depois quero ver quanto ficaria ir a tal lugar, mas é futuramente, e não agora. Ou: “Essa viagem é meu sonho, mas agora não posso. E eu geralmente pergunto: Por que não? Estamos vivos, com saúde…vamos esperar o quê?

Não gente, eu sei sobre o que estão falando. 99,9% dos meus clientes e amigos quando me dizem isso estão falando sobre a sua atual situação financeira. Sim, trocando em miúdos: não tenho dinheiro para viajar.

Ok, eu também não tenho. Mas e quem disse que precisamos estar nadando em notas de R$100,00 para aproveitar o que a vida tem de melhor ou simplesmente realizar nossos sonhos?

Na verdade não acho que seja dinheiro, falta força de vontade. A mesma força que te impulsionou a comprar o seu apartamento, ou a TV nova pra sua casa, a trocar de celular, o ingresso daquela festa…ou aquele presente caro pro seu boy.

Infelizmente, a todo momento somos bombardeados por propagandas que nos fazem acreditar que precisamos daquele celular novo, daquela calça de marca… É então que vejo que para a maioria das pessoas, comprar é prioridade, mas viajar não. Gente, não é simplesmente viajar… é qualidade de vida! É relaxar, espairecer, conhecer novas culturas, lugares, pessoas.

E se você quer colocar isso como prioridade, vamos à dica principal:

15363508132_43b769292b_b

Isso mesmo, planeje! Quer viajar no final do ano? Você tem exatamente seis meses para começar a se preparar. O que isso inclui? Organize suas finanças, analise sua receita e suas despesas, veja quanto você pode reservar por mês para realizar o seu sonho e a partir de agora comece a executar os planos da sua viagem. Isso inclui reservar algum valor para a compra das passagens, e um valor para gastar na viagem.
Não consegue guardar dinheiro? Vamos lá, algumas empresas facilitam a vida de quem não consegue se programar financeiramente. Você pode ir logo a uma agência e comprar a sua viagem parcelando no cartão de crédito ou boleto bancário. Quanto antes fizer isso, melhor. Quando chegar a data da viagem você já terá pago o seu pacote. Pesquise sobre o destino, os restaurantes mais baratos, enfim… Enquanto isso, economize dinheiro para as despesas da viagem. Aquela calça jeans ou aquele par de sapatos da nova coleção, será que eu preciso mais dele do que da minha viagem? Dá pra segurar?

Viajar é, e sempre será, a melhor escolha. Seja na companhia da sua família, dos seus amigos ou sozinha, você sempre voltará com as baterias renovadas e lembranças incríveis.
E lembre-se: marcar uma viagem, é marcar a vida para sempre!

Sonhe, planeje, embarque!

E então, qual será o seu próximo destino?

Esse texto foi escrito por Daniele Di Tommaso, colunista do Camaçari Mulher. Para ler mais textos dessa agente de viagens que está sempre em busca de novos destinos, clique no nome dela ali em cima 😉

Comentários

comments

Leia Também