Diálogos Internos: Analisando a Vida

Só com coragem e humildade podemos amar

por

Este é um momento muito forte, em que o joio é separado do trigo e, deste modo, você pode renovar sua vida, jogando fora o lixo (físico e mental). É um momento de maior recolhimento emocional, e não convém envolver-se em muitas atividades.

A ocupação em demasia pode ser uma fuga, uma fuga de si mesma. De escutar suas façanhas mais sacanas, de ver sua sombra. Aproveite para descansar e fazer uma análise honesta daquilo que você pode até gostar, mas que não faz mais sentido prático em sua existência.

Permita-se ver além das ilusões…O que gosto? O que não gosto? Porque faço ou estou com o que não gosto? Como seria não ter o que não gosto? Como seria ter o que gosto? Parece confuso? Sim, no início quase sempre é. As crises nos revelam nossa limitada percepção da realidade. Significam que é momento de reavaliação e transformação; o que ainda não foi aprendido?

E se identificar ou dar nomes às “confusões da vida” não está fácil. Olhe os seus indicadores; o externo é reflexo do interno, do que ocorre dentro de nós. No meio dessa prosa, na tentativa de se “ajustar” vem um sentimento de culpa, que nada mais é do que a sensação de que há algo errado em nós, ou no que fizemos. Aceite seus limites. Permita-se sair de cena, descansar e depois, com a mente tranquila, vá até “a sacada” e aprecie a paisagem.

Só com coragem e humildade podemos amar, e aqui entenda que sua amorosidade consigo mesma lhe suportará em seus passos evolutivos. Porque desenvolver-se leva tempo, é gradual. E o mundo não pode parar para esperar você “se arrumar”. Então, o que te impede de ser feliz agora? Mesmo com todas as confusões e crises. Quem em você esta dizendo não (inconscientemente ou conscientemente ) à felicidade?

Especialista em Desenvolvimento Humano, idealizadora do projeto amanheSER, colunista do Camaçari Mulher, Coach de Liderança Pessoal voltado para Mulheres que buscam ampliar a visão sobre si mesma, fortalecer sua autoestima e autoconfiança para alcançar seus objetivos com qualidade de vida.

Comentários

comments

Leia Também