Diálogos Internos: À espera de um milagre?!

por

Se eu disser que você é o milagre?! Sim, você é o milagre! Quantos milagres você já fez? Lembre-se de situações em que não havia solução e como uma fênix que ressurge das cinzas você operou! Senão em sua vida, isto foi feito na vida de alguém. E não se engane, a transformação ocorreu dentro de você também. Talvez, só se dê conta tempos depois.
Outro dia me culpei por uma ação que eu julgava social (projeto amanheSER).  Acreditava que eu estava colaborando para a expansão da consciência da comunidade (Nossssa! Que ousadia!). Alguma contribuição foi dada sim, não sejamos severos demais. Mas, quem foi o maior beneficiado? Pense bem! Quando eu estimulava o despertar das pessoas; Quem, de fato, “abria a mente”?

Por meio do exercício voluntariado social, onde o amor se manifestava em doação de tempo, conhecimento, escuta e esclarecimento, uma missão se cumpria e, aos poucos, operava pequenos milagres em minha própria vida. No trajeto, pode ser que algumas sementes tenham caído em solo fértil, ou não. No entanto, eu era sempre beneficiada, pois me dedicava à observação, em especial, a auto-observação, ao estudo do ser, do outro, de mim. A busca por ser e fazer algo melhor crescia e, paralelamente, os milagres aconteciam. Pequenas maravilhas!

Os milagres são transformações, um processo que acontece aos poucos. Sem você perceber. E quando, enfim, você consegue ver, diz que foi um milagre, mas ele já estava acontecendo.

Sua missão é operar seus milagres abrindo-se para enxergar o que já faz, o que precisa fazer por você mesma e como essa tarefa pode influenciar positivamente os demais. Por isso afirmo: a gente ganha muito mais quando dá. E a fênix? Ela está aí dentro, louca pra você soltá-la!

Dedico esta mensagem a todos os voluntários sociais, em especial aos voluntários do Projeto amanheSER e participantes, foi um ano de aprendizado vivencial.

Especialista em Desenvolvimento Humano, idealizadora do projeto amanheSER, colunista do Camaçari Mulher, Coach de Liderança Pessoal voltado para Mulheres que buscam ampliar a visão sobre si mesma, fortalecer sua autoestima e autoconfiança para alcançar seus objetivos com qualidade de vida.

Comentários

comments

Leia Também