Dicas para organizar um evento de sucesso!

por
Thamara Thais

Quem é que não gosta de uma festa, não é mesmo? Curtir do início ao fim, fazer muitas selfies, se divertir como se não houvesse amanhã!! Mas você já parou pra pensar no trabalho que dá organizar um evento? Já, né?! Tanto que, diante da trabalheira, até desistiu de organizar algum, não foi?! Te entendo, amiga (hahaha)!!

Pensando em ajudar nossas leitoras que passam por esse dilema, o Camaçari Mulher entrevistou a querida Thamara Thais, do site mais badalado de Camaçari, o Barradas no Baile. Além de realizarem a cobertura dos eventos mais tops da cidade, Thamara e sua sócia, Milane Magalhães, também organizam, com muito amor e responsabilidade, os mais diversos tipos de evento. Ou seja: anota essas dicas que sua festa vai bombar 😉

Qual o primeiro passo antes de organizar uma festa de sucesso?

Antes de tudo deve-se escolher um tema e buscar inspirações na internet ou livros e revistas de decoração, porque primeiro você deve sonhar a sua festa, desejá-la e pensar em todos detalhes. Essa é uma das etapas mais prazerosas. Em seguida, vem a “dor de cabeça” para fazer a lista de convidados. Depois, o mais importante: planejar! A palavra-chave é: planejamento. E o quanto antes, melhor!

Se você procurar os fornecedores com antecedência, pode conseguir​ comparar com mais calma os serviços e preços, além de ganhar facilidades na forma de pagamento.

Como evitar a “dor de cabeça” ao fazer a lista de convidados?

Uma dica simples é fazer uma lista, a começar pelas pessoas mais próximas, e terminar pelas mais distantes. Ao completar a lista, analise se você tem condições de fazer uma festa para essa quantidade de pessoas. Se a resposta for “não”, vá eliminando de baixo para cima.

Lembre-se que o número de convidados é muito importante para qualquer evento, é a partir daí que se define espaço, buffet, distribuição de mesas e cadeiras e até mesmo a decoração.

Pedir confirmação de presença é fundamental. Tem coisa mais chata do que você se surpreender com um número de convidados muito menor do que você se programou? Então, se você está organizando uma festa, peça a confirmação de presença, e se foi convidado, confirme ou não com sinceridade. Uma dica super legal são as plataformas de confirmação de presença online.
O que deve ser levado em conta na hora de escolher o cardápio?

O horário do evento, o ambiente, o tema ou estilo da festa e a quantidade de pessoas. Se a comemoração for à noite, devo servir feijoada, rabada e mocotó? Melhor não, né? Parece brincadeira, mas acontece frequentemente. Se for na praia e à tarde por exemplo, uma ótima sugestão são comidas leves, saladas, peixes e mariscos. E é sempre bom ter, pelo menos, duas opções de carnes e diferentes acompanhamentos.

O tema também deve ser levado em consideração, se for uma festa infantil do circo, por exemplo, não pode faltar pipoca, cachorro-quente, pizza, churros e todas as delícias que nos fazem lembrar do tema.Os doces de bomboniere são uma ótima saída, tanto para decorar a mesa, como para complementar o buffet. E não é só para festa infantil, não. Afinal, quem não gosta de balas, pirulitos, chocolates e amendoins?

Se você optar por não servir refeição; os caldos, salgados fritos e assados, docinhos e bolos são ótimas soluções. O cálculo deve ser: de 8 a 10 salgados por convidado e de 3 a 5 doces.

Quando o assunto é bebida, o famoso “refri” está perdendo espaço para os sucos naturais, que têm sido a preferência de muitos convidados, inclusive em festas infantis. O que é maravilhoso, pois além de mais saudáveis, são mais econômicos. Ah! Não vai esquecer da água, por favor!

Dá para fazer uma festa linda gastando pouco? Como?

Sim, contratando o Barradas no Baile!!!. Fazemos festas personalizadas com um precinho camarada 😀 Brincadeiras à parte, a fórmula para fazer uma linda festa gastando pouco é: planejamento + criatividade.

Esse texto foi escrito por Claudia Magnólia. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana. Se não gostou, diga: melhore, Magnólia! Mas não deixe de expressar a sua opinião 😉

E-mail: claudiamagnolia@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também