Empreendedoras de Camaçari: Simone Cristina apostou na Cacau Show

por

Sim, minhas caras amigas. O mundo mudou e, mesmo que digam o contrário, eu creio que muito dessa mudança se deve a nós mulheres. Somos as responsáveis por quebras de tabus, avanços na tecnologia, pelo rompimento de paradigmas, pelos novos rumos e posturas comportamentais, e temos feito um delicioso estardalhaço no mundo dos negócios. Apesar de todos os “ismos” que ainda insistem em existir, conquistamos um espaço significativo na sociedade e aqui em Camaçari o que não faltam são exemplos inspiradores de mulheres retadas que se destacam no busines world. Uma delas é Simone Cristina, 41 anos, empresária, esposa de Cleiton, mãe de Gabriel e Maria Rita, uma mulher multitarefas, uma grande empreendedora que vem se destacando na cidade.

Neta e filha de comerciantes, ela carrega na veia o tino para os negócios e, desde muito nova, quando ajudava o avô feirante ou o avô padeiro durante as férias, já sabia que este era o seu talento. Nos anos 90, junto com o noivo (atual marido), ela comandou o barzinho “Siri na Lata”, sem contar que da adolescência até os 25 anos de idade, esteve à frente do comércio dos pais, em seguida, após um período em uma empresa automotiva, deixou seu grande sonho falar mais alto. “Resolvi pedir demissão e fui em busca da concretização do sonho de abrir meu próprio negócio. Naquele momento tive a certeza de que realmente era uma mulher empreendedora”, recorda.

Assim, há sete anos, Simone trouxe para Camaçari uma das maiores franquias de chocolates do país, a Cacau Show, e tem sido grande inspiração para inúmeras camaçarienses que compartilham do mesmo desejo. “É uma felicidade imensa saber que transmito essa inspiração para outras mulheres. E ter o privilégio de representar a maior rede de chocolates finos do mundo, podendo proporcionar momentos memoráveis e espalhando carinho para toda população de Camaçari, também me deixa radiante”, salienta.

Ter o sonho realizado, poder trabalhar mais próximo da família e proporcionar momentos especiais aos consumidores, é o que faz com que essa mulher empreendedora se sinta realizada e feliz. Foto: arquivo pessoal

E para dar conta de conciliar o cumprimento de tantos papeis como o de empresária, mãe, esposa, tia, filha, irmã, sem esquecer-se de si mesma, o segredo está em manter uma equipe sadia, capaz de lhe dar todo o suporte necessário, além de poder contar, é claro, com o apoio integral da família. “Todo início é mais difícil, o negócio exige cuidados, dedicação, tempo e investimentos para se manter em pé e essa manutenção tem que ser constante para alcançar uma solidez. E apesar de algumas pessoas acreditarem que o segmento pudesse não dar certo no nosso município por se tratar de uma região muito quente, minha família sempre me apoiou a enfrentar esse novo desafio. Hoje já estou numa fase em que consigo administrar o tempo, dedicar-me a mim mesma e aos momentos de lazer com a minha família”, revela.

E nós podemos dizer que ela acertou em cheio não é mesmo? Afinal, não existe satisfação maior do que trabalhar com aquilo que a gente gosta, que gera bons resultados e só nos ajuda a progredir.

Dos momentos vividos até aqui, desde que deixou tudo para trás para dedicar-se ao seu maior sonho, Simone destaca o dia da inauguração da loja como uma das melhores lembranças. “Ver meu sonho realizado, poder trabalhar mais próximo da minha família e proporcionar momentos especiais aos nossos consumidores, sem dúvidas, faz com que eu me sinta realizada e feliz”, ressalta.

O desafio continua, afinal nosso país está vivendo uma das piores crises econômicas da história mas como somos mulheres fortes, daquelas que não desistem nunca, vale a pena seguir o conselho deixado por essa mulher inspiradora:

“Não criem limites para si mesmas, ousem, façam a diferença. Corram riscos, acreditem e façam as coisas acontecerem. E nunca esqueçam: seu ideal é a sua missão, então trabalhe para alcançá-lo”.

Esse texto foi escrito por Elba Coelho. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana. Se não gostou, diga: melhore, Elba! E-mail: elbacoelho@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também