Estudante cria Fan Page para valorizar a beleza natural feminina

Um dos objetivos é a libertação do uso de produtos químicos

império das cacheadas

Faz sete meses que a estudante de engenharia de produção e produtora de eventos, Scarlat Santos, ou Scarlat Welcome, como gosta de ser chamada, criou a Fan Page Império das Cacheadas. O objetivo é valorizar a beleza natural feminina, estimulando mulheres a se libertarem do uso de produtos químicos.

Além de postar conteúdos com dicas de cuidados capilares e incentivo ao empoderamento feminino, o Império das Cacheadas mostra que tem força não somente nas redes sociais, mas também nas ruas, realizando encontros que reúnem um time de mulheres orgulhosas das suas cabeleiras. O primeiro ocorreu em janeiro deste ano, no município de Dias D’Ávila, e o próximo acontecerá em janeiro do ano que vem, em Camaçari.

Scarlat
Scarlat

Ansiosa com o evento e empolgada com a página, Scarlat, que é moradora de Dias D’Ávila, não esconde a satisfação com o projeto. “Aos poucos estamos conseguindo tirar o conceito imposto pela mídia de que “mulher bonita, é mulher de cabelo liso”. Conseguimos observar que esse padrão social deixa muitas meninas com a autoestima baixa, e não usam a chapinha ou produtos para se sentir bem, mas sim para se adequar a um grupo”, explica.

Para conhecer a Fan Page, basta clicar aqui: https://www.facebook.com/imperiodascacheadas/?fref=ts

Se você gosta do conteúdo do Camaçari Mulher, não esqueça de compartilhar com seus amigos ;). Quer sugerir uma pauta? Envie um e-mail para: conteudo@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também