Exposição Universo Feminino fica em cartaz no TCS até 10/04

Mostra realizada pelo CAFC reúne 33 imagens captadas no Brasil e no mundo

por

ufeminino

(créditos das imagens da esquerda para a direita e de cima para baixo: Estela Loth, Brunita Azevedo, Noilton Fotógrafo, Kalu Brum)

O olhar enigmático de uma artista ao seu reflexo. O empoderamento de mulheres gordas exibindo com orgulho seus corpos na praia. A delícia de amamentar e amar “até embaixo d’água”. A vaidade no pé de quem caminha com coragem. Essas são apenas singelas descrições de algumas das belas e impactantes fotografias que integram a exposição Universo Feminino – Singular e Plural.

Em cartaz no foyer do Teatro Cidade do Saber (TCS) desde o mês de março, a mostra realizada pelo Clube de Arte Fotográfica de Camaçari (CAFC) reúne 33 imagens captadas no Brasil e no mundo. Os registros são o resultado de um concurso que teve como proposta homenagear a mulher, bem como inserir Camaçari no mapa das atividades fotográficas do país, aliando a promoção da fotografia com o incentivo à discussão das questões de gênero.

De acordo com os organizadores, a exposição já foi vista por, aproximadamente, duas mil pessoas. A servidora pública, Airam Lima, é uma delas. “Achei as fotografias muito bem selecionadas. Elas ilustram brilhantemente a singularidade das mulheres, além de captarem o protagonismo da mulher brasileira”, afirma.

Quem não quiser perder a chance de observar de perto a beleza, a força, o encanto e outras peculiaridades da figura feminina, deve se apressar: a mostra – que é gratuita – será encerrada no próximo domingo (10/04). O horário de visitação é o mesmo de funcionamento do Teatro Cidade do Saber: das 9h às 12h e das 13h às 18h, e no final de semana, das 13h até o horário de encerramento dos espetáculos.

Wo-Man

(foto: Priscila Maboni)

cmulhermenor

Esse texto foi escrito por Claudia Magnólia. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana. Se não gostou, diga: melhore, Magnólia! Mas não deixe de expressar a sua opinião 😉

E-mail: claudiamagnolia@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também