Diálogos Internos: Hoje eu me lembrei do poder que tenho

Assumir nosso próprio livre arbítrio é assumir consequências de nossas escolhas sem censura

por

Quantas vezes desacreditamos no nosso poder? Quantas restrições nos limitam? Por que não somos livres? Porque obedecemos uma série de normas, de conduta estabelecidas pela sociedade, não temos recursos suficientes, não enxergo outras possibilidades, você pode responder. Mas posso afirmar que liberdade é um estado de consciência do próprio ser, que possibilita construir a sensação de bem-estar, pois trabalha as restrições, amarras, limitações e repressões através do livre arbítrio. Sim! VOCÊ TEM O PODER DE ESCOLHA.

Você deve estar pensando: “Temos escolhas? Escolhemos para nós aquilo que realmente desejamos? ” E eu vos retribuo com outra pergunta: “Sabemos, realmente, o que desejamos ou estamos sempre respondendo ao que os outros querem? ” Provavelmente, na maioria das vezes, estamos ocupados atendendo expectativas externas. Ansiando ser amado, reconhecido, recompensado e então nos mantemos com o olhar para fora, aprisionados mentalmente, fisicamente e emocionalmente. É possível liberdade existir nesse contexto? E ser feliz? E você pode contestar, não me sinto infeliz. Há alegria em mim, pois aceitação é acolher a verdade.

Permita-me a sinceridade, quando você tem consciência do que é necessário para manter o seu bem-estar, você faz escolhas conscientes para atingir a felicidade, e consequentemente exerce a liberdade. A liberdade é o reconhecimento da verdade. E a verdade é que o DNA de quem criou o universo encontra se na essência do seu ser. Então, VOCÊ TEM O PODER DA LIBERDADE.
Assumir nosso próprio livre arbítrio é assumir consequências de nossas escolhas sem censura, vergonha ou culpa. Requer coragem e humildade. Quando você se dispõe a demonstrar esse grau de coragem se arrisca, sabendo que, o melhor estar porvir e começa a acreditar que tudo tem seu tempo e no final tudo acaba bem. Você começa a confiar no fluxo da vida.

Ainda não lhe convenci? A intenção não é essa, tranquilo. Apenas permita-se repensar. Talvez acredite que seu filho, seu trabalho, seu relacionamento, as leis do governo, as condutas da sociedade te impedem de ser livre. Realmente, elas nos afetam. Mas não atingem nossa liberdade porque é um estado mental. Aquilo que acredita, que sente, faz, como reage as circunstâncias, isto sim é o único impedimento à liberdade. Porque você é capaz de ter liberdade para escolher como quer reagir, como fazer, desafiar, criar, mudar de ideia. Isso é liberdade. E não há fator externo que determine se você é livre ou não. É dentro de você. VOCÊ TEM PODER DE DECISÃO. VOCÊ TEM PODER DE REALIZAÇÃO.

Quando decidir, de verdade, o que deseja e se dispuser a fazer o que for necessário para conseguir, estará livre para ser quem realmente é e buscar seus objetivos. Por fim, experimenta o estado de alegria gratuita. Aconteça o que acontecer sua serenidade e confiança não é abalada. Você começa a rever a condução da sua vida como algo natural na conquista dos seus sonhos. VOCE TEM O PODER DA AUTOREALIZAÇÃO.

A vida tem seus mistérios, encantos e desafios. Mas lembre-se que VOCÊ TEM PODER de contornar todos obstáculos que surgirem, que tropeços são aprendizados, que a felicidade é um direito seu.

Especialista em Desenvolvimento Humano, idealizadora do projeto amanheSER, colunista do Camaçari Mulher, Coach de Liderança Pessoal voltado para Mulheres que buscam ampliar a visão sobre si mesma, fortalecer sua autoestima e autoconfiança para alcançar seus objetivos com qualidade de vida.

Comentários

comments

Leia Também