Maquiagem não é futilidade!

Se ela te faz sentir mais bonita, mais feliz, mais especial, use e abuse

por

foto-115

Ma-qui-a-gem! Essa palavrinha mágica faz muuuuuuitas mulheres felizes. Há quem só use uma coisinha básica, há quem não consiga ir comprar pão sem estar “toda montada na make”, mas, independentemente de usar muito ou usar pouco, quase todas já ouviram alguma crítica relacionando maquiagem à futilidade, como se todas as mulheres que usam maquiagem fossem artificiais.

Taiane Cordeiro
Taiane Cordeiro

Mas é claro que isso passa bem longe de ser verdade. A maquiadora Taiane Cordeiro, que sempre foi louca por maquiagem e, por conta disso, resolveu se profissionalizar há pouco mais de três anos, acredita no poder da maquiagem como fator de empoderamento feminino, já que interfere diretamente na autoestima da mulher.

 

“A maquiagem, além de realçar a beleza feminina, também esconde as nossas aflições. Isso porque ela consegue disfarçar as marcas deixadas em nossos rostos depois de uma noite mal dormida, por exemplo. Quando nos olhamos no espelho com aquelas olheiras, lembramos dos motivos de não termos dormimos bem e ao vermos o problema refletindo em nosso rosto nos sentimos “pra baixo”, mas logo nos sentimos mais lindas e confiantes quando escondemos essas marcas com uma bela maquiagem. Sem contar que acabamos atraindo mais elogios… e qual mulher não eleva a autoestima com sinceros elogios?”

A prova de que a maquiadora está falando a verdade é a quantidade de mulheres que se emocionam ao se olharem no espelho e perceberem-se ainda mais belas após todo aquele aparato de cosméticos entrar em ação para amenizar os pontos fracos e realçar os pontos fortes, valorizando a beleza singular de cada mulher. “As noivas sempre são as que mais se emocionam. Geralmente, elas não se vêem antes de terminar a maquiagem e a expectativa que foi gerada enquanto estava sendo maquiada vira emoção quando se olham no espelho”, conta.

emocao_maquiagem

Seja para um dia especial como um casamento, uma formatura ou aniversário, seja para o trabalho, para o dia a dia, até para ficar dentro de casa, não importa a finalidade: maquiagem não é futilidade! Se ela te faz sentir mais bonita, mais feliz, mais especial, use e abuse, ignore os comentários de quem associa sua linda make a artificialidade ou coisa do tipo e se jogue no que te faz bem, afinal, o bonito é ser você, do jeito que você escolher!

cmulhermenor

Esse texto foi escrito por Claudia Magnólia. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana. Se não gostou, diga: melhore, Magnólia! Mas não deixe de expressar a sua opinião 😉 E-mail: claudiamagnolia@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também