Melhor que tricotar com uma amiga, é tricotar com duas!

Para saber um pouco dos bastidores do programa e o que elas fazem para se manter em forma, o Camaçari Mulher tricotou com elas duas.

por

Talentosas, bonitas, inteligentes e muito disciplinadas, principalmente quando o assunto é bem-estar. Estamos falando de Suzana Augusto e Diana Matos, as apresentadoras do programa Saúde & Estilo de Vida, exibido todo sábado, às 10h, no canal 33 da TV Litorânea. E para saber um pouco dos bastidores do programa e o que elas fazem para se manter em forma, o Camaçari Mulher tricotou com elas duas.

Como surgiu a ideia do programa ?

Suzana Augusto: “Fui convidada para falar num programa sobre um assunto que me  identifico muito, que é saúde e bem estar. A equipe da TV gostou tanto, que logo depois, fui surpreendida com o convite para ser apresentadora. Foi uma surpresa maravilhosa, decidi abraçar a oportunidade com muito carinho, e convidei Diana e Eber para embarcarem junto comigo. Deu super certo! Esse programa é um sonho que o próprio Deus plantou no meu coração.

saude-estilodevida-camacari-mulher-programa-dieta-3

O que vocês pensam sobre a ditadura da magreza?

saude-estilodevida-camacari-mulher-programa-dieta-1
Suzana Augusto

Suzana Augusto: “Acredito que tudo em excesso é distúrbio e faz mal. Precisamos de equilíbrio. Para mim, o importante é ser SAUDÁVEL e, assim, a beleza vem como consequência.

Diana Matos:  “Por conta de ser bem magrinha na época da escola, cheguei a sofre bullying, e isso me deixava completamente desmotivada com meu corpo. Com isso, cheguei a conclusão que não é necessariamente obrigatório ter um corpo magro para ser bonito. Temos que nos preocupar em ter saúde em primeiro lugar, manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Tem uma frase que diz: “corpo bonito é aquele que tem alguém feliz dentro dele”, e eu concordo.

Quais os truques de vocês para estarem sempre em forma?

saude-estilodevida-camacari-mulher-programa-dieta-2
Diana Matos

Suzana Augusto:  Busco sempre o equilíbrio entre a saúde física, emocional, financeira e espiritual. Além disso tenho um espírito forte porque não abro mão de estar com Jesus nas primeiras horas do dia. Com o alma em paz é a vez de cuidar do corpo, por isso não dispenso dos treinos e da dieta.

Diana Matos:  Pelo fato de ter uma genética boa, nunca me preocupei com o peso, por isso sempre comi de tudo, porém, sempre com moderação. Hoje, beirando os 35 anos, me preocupo um pouco mais com o que posso comer, até porque todos nós sabemos que o nosso metabolismo depois dos 30 dá uma caída, né? Então, procuro ajudá-lo. Além de praticar treino funcional e musculação três vezes por semana, e  dormir bem, evito doces, frituras, carboidratos, bebidas alcoólicas e refrigerante.

Que conselho vocês dão para as mulheres que querem estar de bem consigo mesmas?

Suzana Augusto: Fica bem com o espelho quem é saudável. Suas emoções, seus exames laboratoriais, seu espírito, sua vida financeira são saudáveis? Se sim, você estará bem com o espelho. Então, meu conselho é: não menospreze nenhuma dessas áreas . Se um elo falhar, a estrutura toda pode ser abalada.

Diana Matos:   Temos que nos preocupar em valorizar o que já temos de bom e tratar o que não nos agrada, agindo assim, as chances de desenvolver doenças e energias negativas são reduzidas significativamente. Se você der o primeiro passo hoje, mantendo o corpo e a mente ativos, dificilmente vai querer parar e isso já um grande passo, para se sentir bem consigo mesma. Portanto, se amem! Se cuidem! Quando a gente se ama, a gente não aceita qualquer coisa, queremos sempre o melhor . É a partir daí que as coisas fluem. Não adianta fazermos algo, ainda mais em nosso corpo, para agradar o outro, se isso não nos faz feliz.

saude-estilodevida-camacari-mulher-programa-dieta-1-diana-e-suzana

cmulhermenor

Esse texto foi escrito por Joice Santos. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana e compartilhe com seus amigos. Se não gostou, diga: melhore, Joice! mas não deixe de compartilhar com seu amigos 😉

E-mail: joicesantos@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também