Mulheres que Escrevem: Você já sorriu hoje?

Não esqueça: sorria sempre, sem motivo de repente!

por

56ecff06-52b5-4fa1-a7bf-4e8d30f93ff2Seja para uma selfie, uma entrevista de emprego, um novo amor uma conferida no sorriso é obrigatória. Mas será que sempre foi assim?

O ser humano sorri desde sempre, mas o ato de sorrir nem sempre foi considerado bonito. Lembram das fotos antigas sempre com rostos sérios? Me arrisco a dizer que os rostos sérios escondiam dentes desalinhados, muitas vezes danificados ou destruídos e em alguns casos espaços com dentes extraídos. Tudo fruto de uma odontologia ainda precária e com poucos recursos para prevenir, tratar e reabilitar os sorrisos.
Com os avanços da odontologia, sorrir tem ficado cada dia mais gostoso e mais fácil!! Restaurações estéticas, facetas, lentes de contato dentais, aparelhos ortodônticos podem dar aos pacientes o sorriso dos sonhos.  Os benefícios do ato de sorrir são inúmeros, dentre eles podemos citar:

  • Pode reduzir o risco de doenças cardíacas
  • Pode aumentar os níveis do bom colesterol
  • Diminui a pressão arterial
  • Limpa e fortifica os pulmões (quem nunca riu até tossir??)
  • Melhora a digestão
  • Diminui os níveis de cortisol e adrenalina (Xô Stress!!)
  • Combate as rugas (gargalhar movimenta 24 músculos da face)
  • É tão saudável quanto praticar exercícios físicos
  • Melhora o humor e eleva a autoestima (que tal ser linda hoje?)

Diante de tanta coisa boa só nos resta vestir o melhor sorriso, aproveitar os bons momentos da vida e transformar aqueles não tão bons com uma boa gargalhada (sorrir é o melhor remédio, lembra?).

E se o seu sorriso não está aquele dos seus sonhos, cuide dele com carinho. Livre-se dos preconceitos (aparelho não é coisa de adolescente) consulte um especialista e planejem as mudanças necessárias (Sim, Você pode!!)

Mas não esqueça: Sorria sempre, sem motivo de repente e com certeza não faltarão motivos para você gargalhar!

*

6ffda6d5-b18a-4404-80d7-18dbb198a044

 

Esse texto é de autoria da odontopediatra e ortodontista Jacqueline Reis.

 

Este espaço é dedicado às leitoras do Camaçari Mulher que desejam colaborar com o conteúdo do site. Se você quiser participar, envie um e-mail para conteudo@camacarimulher.com.br

😉

Comentários

comments

Leia Também