Projeto Frequência Mulher acontece em Camaçari

Entre 08 e 12 de maio, a Cidade do Saber receberá a primeira edição do Projeto, voltado para a formação de mulheres para produção de conteúdos de rádio.

Com o objetivo de promover a formação de Comunicadoras Populares do Rádio e contribuir para o empoderamento das mulheres no universo das Novas Tecnologias, o Projeto Frequência Mulher será realizado na Cidade do Saber, em Camaçari, entre dias 08 e 12 de Maio. As atividades do projeto acontecem pela manhã e pela tarde das 09h às 12h e das 14h às 17h e a participação é livre e gratuita para mulheres de todas as faixas etárias.

O Projeto será realizado em duas etapas complementares. No primeiro dia será realizado o Workshop de Formação em Feminismos – Histórias, contextos e narrativas, com o objetivo de debater e refletir sobre os feminismos, sua história, suas perspectivas políticas e correntes de pensamento. A intenção é, além de passar o conhecimento específico sobre a temática do feminismo, aliar a experiência de vida das participantes ao longo da atividade no intuito de suscitar provocações que incentivem reflexão, o livre pensar e possíveis abordagens que poderão ser utilizadas na produção das peças de áudio.

Nos dias seguintes, serão realizadas atividades práticas com a finalidade de estimular o protagonismo das mulheres no uso das Novas Tecnologias, colocando-as em contato com computadores e equipamentos de gravação de forma a estimular sua autonomia para que possam assumir de forma integral o processo de produção gravação e edição de peças radiofônicas diversas, tais como vinhetas, spots, campanhas de enfrentamento da violência, dentre outras.

Ao final do projeto, serão produzidos 10 spots de 30 segundos e 10 spots de 15 segundos realizados em oficina pelas participantes a partir das temáticas e perspectivas inerentes aos processos de autonomia e empoderamento sugeridas e debatidas durante a realização do projeto.

Inscrições – As inscrições serão realizadas presencialmente no dia 08 de Maio, das 08h às 10h. É necessário que as mulheres interessadas em participar das oficinas apresentem documento com foto. Serão oferecidas 20 vagas gratuitas, preenchidas por ordem de chegada.

Tanto o Workshop quanto as práticas de produção de conteúdos serão realizadas no prédio de aulas da Cidade do Saber, 1º Andar.

Realização – O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Cultura de Camaçari e da Cidade do Saber.

SERVIÇO

FREQUÊNCIA MULHER

Data: 08 A 12 DE MAIO DE 2017

Local: Cidade do Saber – Rua do Telégrafo, S/N, Centro, Camaçari – Ba.

Horário: 09 às 12 h | 14 às 17h

Se você gosta do conteúdo do Camaçari Mulher, não esqueça de compartilhar com seus amigos ;). Quer sugerir uma pauta? Envie um e-mail para: conteudo@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também