Projeto Ventre Rosa une dança e cuidados com a saúde da mulher

Intervenção urbana chamou a atenção para a necessidade de prevenção e cuidado contra o câncer de mama

outubrorosa_camacari8

 

O projeto Ventre Rosa, idealizado pela professora e bailarina de dança do ventre, Angela Cheirosa, aconteceu na última sexta-feira (14/10) na Praça Abrantes, e foi uma intervenção urbana com intuito de chamar atenção para a necessidade de prevenção e cuidado contra o câncer de mama.

Aproveitando a campanha do outubro rosa, a bailarina reuniu alunas e amigas da dança do ventre e de outras modalidades e distribuiu laços rosas e panfletos lembrando da necessidade e importância do autoexame para a detecção precoce de nódulos.

Além da aula de dança do ventre com a participação das bailarinas Verônica Vanessa, Joice Amaral e Nina Santiago, o evento contou, ainda, com aula de forró da professora Gil Carvalho, Fitdance com Karoline Ribeiro, Lívia Modesto e Joice Amaral, além de Zumba, com Aliere Trindade e Sara Estrela.

O público prestigiou e a praça ficou lotada, com isso, o objetivo do evento foi alcançado: proporcionar informação e diversão, alertando principalmente as mulheres da necessidade de se cuidar não só no mês de outubro, mas o ano inteiro. “Eu fiquei muito feliz pela aceitação do público não só com a dança e toda a movimentação na praça, mas também pela receptividade e curiosidade com as informações sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama. Foi um momento lindo e que eu acredito que deva se repetir mais vezes”, disse Angela Cheirosa.

Veja algumas fotos desse belo evento :

 

 

outubrorosa_camacari2

outubrorosa_camacari

outubrorosa_camacari11

outubrorosa_camacari10

outubrorosa_camacari9

outubrorosa_camacari7

outubrorosa_camacari6

outubrorosa_camacari4

outubrorosa_camacari3

outubrorosa_camacari5

 

Se você gosta do conteúdo do Camaçari Mulher, não esqueça de compartilhar com seus amigos ;). Quer sugerir uma pauta? Envie um e-mail para: conteudo@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também