Quando me perdi, enfim me achei

Pausa, reflexão, silêncio, sinto… entro em conexão. E enfim, percebo que tudo que preciso está dentro de mim

por

“Você não existe para você?”
Como receber, perceber e se conter diante de tal afirmação!?
As lágrimas correm na face, o coração bate cheio de emoção.
O que fazer? Se antes me sentia fogo, agora não estou mais em combustão.

Me disponho a entender e enfrentar o desafio de sair do controle. Qual a missão, o que preciso aprender? Qual o propósito desta situação ou pessoa na minha vida?

Permito-me devanear na minha história para buscar minha essência. Como se fosse um retorno para casa. Para minha casa. Meu “Eu”. E me dou conta que sou tudo, sou nada, sou fogo, sou água, sou luz e sombra…sou leve como rio que deságua no mar. Não deixo levar-me pelos obstáculos, apenas continuo, embora mude o ritmo, “o como”. Ainda que barcos naveguem, folhas flutuem, ainda serei rio.

Há tantos mistérios que determinam outros caminhos, incluindo os diferentes do que escolhi. Então, me entrego. Peço somente o necessário para conquistar essa liberdade mental, e assim, ousar novos voos conforme o fluxo. E a vida, com sua sabedoria, sabe de todas as coisas, me leva ao lugar onde devo estar e me livra da miopia. E quando foco em mim, vejo e entendo os sinais e…

Mais uma vez, permito-me nascer, renascer outra vez… apagar as coisas dentro do possível e reiniciar a história. Ainda que eu consiga, terei tantas lembranças impregnadas no meu DNA, tudo bem, não há problema. Foram essas marcas que um dia moveram–se se para construir o que sou, quem sou hoje.

Após um período de recolhimento, de reflexão, levanto-me, para viver. E percebo que estava perdida me procurando em outros olhares, enquanto sentia saudade de mim mesma. Pausa, reflexão, silêncio, sinto… entro em conexão.

E enfim, percebo que tudo que preciso está dentro de mim. Mas só acesso quando me amo, me cuido. A Felicidade se reflete de dentro para fora. Ela mora aqui. Aqui dentro de mim!

Especialista em Desenvolvimento Humano, idealizadora do projeto amanheSER, colunista do Camaçari Mulher, Coach de Liderança Pessoal voltado para Mulheres que buscam ampliar a visão sobre si mesma, fortalecer sua autoestima e autoconfiança para alcançar seus objetivos com qualidade de vida.

Comentários

comments

Leia Também