Quer apostar no mix de estampas? Gaby Trabuco dá dicas valiosas!

A Personal Stylist explica que não há regras na hora de misturar as peças, contudo, bom senso é fundamental

por

Quem está antenada ao mundo da moda sabe que o Mix de Estampas chegou para ficar. Queridinha das fashionistas e blogueiras, a mistura, que exala modernidade e personalidade, é tão bacana que fica difícil resistir à vontade de sair catando tudo no guarda-roupa e sair por aí montando vários looks. Mas, quem avisa amiga é: muita calma nessa hora! Se você não quiser parecer o par perfeito de Augustinho Carrara ou Zé Bonitinho, é preciso cautela na hora de escolher as combinações.

A Personal Stylist, Gaby Trabuco, explica que não há regras na hora de misturar as peças, contudo, bom senso é fundamental. “É indispensável que haja sintonia entre as cores e estampas”, explica. Veja abaixo algumas das dicas e se jogue nessa tendência sem medo de ser feliz!

Cores

Uma dica infalível é misturar estampas diferentes, porém, com as mesmas cores. Ou escolher estampas diferentes, contanto que uma das peças tenha, no mínimo, duas cores iguais a estampa da outra peça. Pode escolher também peças com apenas duas cores, isso facilita bastante.

 

mix de estAMPAS

Observe seu tipo de corpo

Devemos evitar as estampas que não favorecem o nosso corpo e não harmonizam com o nosso tom de pele. Para quem é baixinha e gordinha, por exemplo, as estampas mais indicadas  são as de fundos escuros, estampas com desenhos pequenos, listras finas e verticais, cores mais fechadas e, no máximo, um tom mais aberto para dar um contraste.

tiposdecorpos

Da cabeça aos pés

Vale lembrar que os pés também podem estar incluídos no mix. Para as leitoras que ainda estão inseguras, uma boa ideia é fazer um teste usando um look com mistura de estampas explorando apenas duas cores. (Ex: blusa branca com listras pretas, saia preta com flores brancas e scarpin preto com Poá branco).

vestido-listrado-e-estampa-floral-5-grandes-mulheres

Ouse ser você!

A última dica é, na verdade, um conselho: lembre-se que você é única! Justamente por isso, a mistura de estampas é uma ótima opção para quem gosta de ousar e se sentir diferente, exclusiva, pois, dificilmente outra pessoa fará a mesma composição, portanto, é uma grande oportunidade para imprimir toda a sua autenticidade a um look.

Gaby Trabuco
Gaby Trabuco

cmulhermenor

Esse texto foi escrito por Claudia Magnólia. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana. Se não gostou, diga: melhore, Magnólia! Mas não deixe de expressar a sua opinião 😉

E-mail: claudiamagnolia@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também