Suellem Nunes dá dicas de exercícios para mulheres que “não têm tempo pra nada”

por

A gente ocupa tantos papeis, tem tanta coisa pra fazer, que fica difícil manter uma rotina de exercícios dentro da academia, né?! Mas, sabendo da importância de se exercitar, quais seriam as alternativas? Quais os exercícios/esportes mais fáceis de fazer sem aparelhos? Conversamos com a Educadora Física e Personal Trainer, Suellem Nunes, que nos deu várias dicas sobre o que fazer nesta situação.

1 – Alongue-se! Nada melhor que acordar e tirar 5 minutos para fazer alguns alongamentos.

2 – Dance! Existem vários canais de dança como Fit Dance ou Zumba , que você pode buscar no YouTube e fazer em casa, e no tempo em que tiver disponível.

3 – Pule corda! Durante 10 minutos, dando intervalos de acordo com a resistência que você tem. Comece devagar, tentando fazer ao menos 30 segundos sem parar, recupere o fôlego e volte a pular. Com a prática, o condicionamento melhora e esse tempo vai aumentando.

4 – Caminhe! Uma caminhada rápida, durante 20 minutos, diariamente, já ajuda muito.

5 – Mexa-se! Exercícios como polichinelo, andar na meia ponta (como se fosse bailarina), são ótimos para as panturrilhas e para a circulação. Além disso, faça agachamentos e saltos. Lembrando que estes devem ser realizados por pessoas que já fizeram essa atividade alguma vez, acompanhados por um profissional, pois requer boa consciência corporal e se mal executados podem lesionar joelhos e coluna. Não se esqueça de estar sempre atenta à postura, de preferência em frente a um espelho.

Por último, a pró Suellem, deixa um recadinho:

O ideal é exercitar-se sempre com o acompanhamento de um profissional habilitado e, antes de começar a prática de atividades físicas, mesmo as mais simples, deve-se procurar um médico para fazer os exames necessários para verificar se está tudo ok com a saúde. A mulher moderna é batalhadora, algumas são mães, outras, além de mães, trabalham dentro e fora de casa e, com isso, mal sobra tempo para cuidar de sua saúde. Mas ela não pode esquecer que é uma mulher e precisa se exercitar para deixar seu corpo condicionado para as outras atividades, além disso, praticar exercícios nos deixa mais dispostas, mais leves e, consequentemente, mais felizes. Cuide sempre muito bem de você!

Esse texto foi escrito por Elba Coelho. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana. Se não gostou, diga: melhore, Elba!

E-mail: elbacoelho@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também