Top, capa de revista: Bailarina de Camaçari conquista reconhecimento nacional

por

Que ela é a rainha da Dança do Ventre, Camaçari toda já sabe. Agora, quem tem a oportunidade de conhecer melhor a garra, a história e todo o talento de Angela Cheirosa na dança do ventre é o Brasil. A bailarina é a capa da vez da revista Shimmie, prestigiada publicação do segmento no país.

O convite partiu das diretoras Josiane Madureira e Daniella Ogeda, que se encantaram com a história de Angela e do projeto Flor de Lótus, criado pela bailarina com o intuito de levantar a autoestima de mulheres carentes, e que atende gratuitamente (apesar de todas as dificuldades) cerca de 100 bailarinas, dos 2 aos 60 anos.

Com um sorriso largo, Angela não esconde a felicidade ao ver seu trabalho chegar tão longe, mas garante: não é hora de deslumbramento, mas sim, de trabalhar com ainda mais dedicação. “Me sinto muito honrada por estar na capa de uma revista tão admirada e respeitada. E isso, com certeza, me traz ainda mais responsabilidade”, analisa. “Ser gorda, negra, nordestina, com mais de 40 anos, no mercado da dança, não é fácil, por isso, obter esse reconhecimento é o mesmo que dizer às outras mulheres que todas somos capazes de conquistar nosso espaço. Que todas, através do nosso talento, teremos nosso lugar ao sol. E agora vou me esforçar ainda mais para mostrar isso àquelas que ainda não conseguem acreditar em si mesmas”, completa.

O lançamento nacional da revista acontece em São Paulo, mas a galera de Camaçari também vai poder comemorar essa conquista, já que a publicação também será lançada no município. “Em breve, vou divulgar a data e o local direitinho para vocês. Faço questão de celebrar esse momento com meus amigos, minha família, minhas alunas e com todo mundo que admira, respeita e torce pelo meu trabalho. Se estou tendo esse reconhecimento hoje é porque, lá atrás, vocês me incentivaram, é porque vocês lotaram os teatros para nossas apresentações, é porque Camaçari abraçou, acolheu e reconheceu a importância da Dança do Ventre”.

Esse texto foi escrito por Claudia Magnólia. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana. Se não gostou, diga: melhore, Magnólia! Mas não deixe de expressar a sua opinião 😉

E-mail: claudiamagnolia@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também