Tricotando com Lyla Matos

por

Ser referência é algo para poucos, ainda mais no meio digital, onde a cada “F5” surge um novo talento. E é no meio desse turbilhão de informações, cliques, curtidas e compartilhamentos, que encontramos a nossa convidada do primeiro #tricotando de 2017: a blogueira Lyla Matos. Pernambucana de berço e camaçariense de coração, a dona dos cachos mais admirados do momento é referência, também, no empoderamento feminino, e na aceitação das suas origens. Isso sem falar na beleza natural e carisma peculiar, que ela faz questão de exibir e retribuir a cada nova postagem…

E então, vamos tricotar?

Qual a causa que você defende?

Tudo começou com uma necessidade que eu tinha de mostrar que a real beleza feminina não era aquela das capas de revistas e sim aquela que te faz bem, que traz felicidade, confiança e liberdade. Hoje sou defensora do empoderamento feminino, da naturalidade, da negritude e isso engloba, também, a aceitação do seu cabelo natural. Procuro mostrar nos meus posts que você é linda com o cabelo que nasceu, e graças a Deus consigo inspirar e convidar muitas mulheres a desconstruir esse padrão estereotipado pela mídia e assumir seu crespo/cacheado.

Como aconteceu essa relação com a internet?

Sempre gostei de expor meu ponto de vista sobre diversos assuntos. Porém, só depois do meu Big Chop e do incentivo dos meus filhos que eu comecei a colocar em prática esse meu desejo. Costumo pensar que a internet caiu como uma luva. Com o passar do tempo, fui melhorando, principalmente, os vídeos e, consequentemente, ganhando novos seguidores. Foi aí que percebi que estava no caminho certo.

Como você produz os conteúdos?

Eu mesma faço e edito os vídeos. Gosto de brincar com isso e dar minha cara para cada publicação. Sempre quando finalizo um vídeo, revejo e me questiono sobre como posso ajudar alguém, tanto defendendo uma causa quanto apresentando um produto ou fazendo uma experiência que achei legal na internet. Ou seja, tudo é válido quando se tem boa intenção, não é? Já as fotos, são feitas pelo fotógrafo Areosvaldo Barbosa ou então pelo fotógrafo dos meus parceiros nas lojas das quais faço propaganda.

Qual foi sua maior surpresa na internet?

Sabemos que a internet é um ambiente quase que impossível de controlar, as informações se multiplicam com uma velocidade incrível e suas publicações podem parar do outro lado do mundo em fração de segundos, então precisamos estar preparados principalmente para as “críticas”. Certa vez, recebi um comentário em um vídeo, onde a pessoa se referia aos meus lábios em um tom preconceituoso e racista. -Sempre tive lábios grossos e com traços negros, porém foi aí que eu vi uma oportunidade de valorizar ainda mais essa característica que deveria ser motivo de orgulho e não de vergonha e acabei criando a hashtag #BeiçudaAssumida. A ideia foi um sucesso e muitas meninas aderiram.

Você é feliz com o que faz?

Quando a gente coloca amor e carinho no que faz, a felicidade vira consequência desse trabalho, por isso sou muito feliz e grata. A paciência também precisa ser exercitada diariamente. Então, por mais que ainda me falte um equipamento melhor e um cenário apropriado, procuro dar o melhor de mim e ,graças a Deus, sinto que o retorno está vindo dia após dia.

Como é ser blogueira e sua relação com seus seguidores e parceiros?

Para quem trabalha com a imagem, manter-se sempre atualizada com as novidades, e cuidar da aparência é fundamental. Me preocupo muito com isso, estou sempre me informando sobre o que é tendência, o que funciona, lanço moda, falo sobre meu ponto de vista sobre diversos temas… E esse feedback é sentido nas ruas quando sou reconhecida, quando alguém me manda uma mensagem falando que comprou aquele produto que eu indiquei, quando alguém entra na transição porque eu servi de inspiração, isso pra mim, é muito gratificante, e esse engajamento eu devo muito às parcerias que, graças a Deus, vêm dando muito resultado.

Esse texto foi escrito por Joice Santos. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana e compartilhe com seus amigos. Se não gostou, diga: melhore, Joice! mas não deixe de compartilhar com seu amigos 😉

E-mail: joicesantos@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também