Troque o projeto verão por um projeto de vida saudável

A maneira mais correta para se chegar ao objetivo desejado é conciliar o treino com uma alimentação saudável

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Primavera chegou e o verão está vindo aí. Nessa época, muita gente corre para a academia querendo esquecer o sedentarismo do ano todo e focando no famoso Projeto Verão para ficar com um corpo incrível. E nesse corrida contra o tempo é que muitas mulheres recorrem a dietas malucas e sobrecarregam o corpo com níveis elevados de exercícios, prejudicando a saúde.

musculacao-treino-verao-projetoverao-2O preparador físico Rodrigo Simões explica que as consequências dessa prática podem ser desastrosas.”Não adianta agir de forma desesperada. Antes de começar qualquer atividade física, é fundamental uma avaliação médica para saber se você está apta a praticar os exercícios desejados. Esse cuidado diminui significativamente as chances de sofrer lesões musculares e articulares, ou até mesmo ter complicações cardíacas como infarto”, afirma. “É preciso ter em mente que não existe uma ‘receita de bolo’, pois o que serviu pra uma pessoa pode não servir para outra. Cada um possui individualidade biológica, ou seja, cada organismo pode responder de forma diferente ao mesmo estímulo de treino. O ideal é incluir exercícios físicos dentro de sua rotina, seja qual for a modalidade, dessa forma, você mantém uma vida mais saudável e um corpo bacana durante o ano todo” finaliza Rodrigo.

musculacao-treino-verao-projetoverao-1A maneira mais correta para se chegar ao objetivo desejado é conciliar o treino com uma alimentação saudável, já que alimentos industrializados podem ser os vilões para quem pretende perder aquela gordurinha indesejada. De acordo com a nutricionista Elaine Oliveira, a reeducação alimentar e nutricional devem ser atitudes durante toda a vida. “Um dos erros que muitas pessoas cometem é seguir as famosas “dietas da moda” ou realizar a substituição de refeições por shakes, que podem causar grandes riscos à saúde, já que não há um processo de emagrecimento efetivo que te levem a perder quantidades significativas de gordura e consigam preservar a massa muscular. As dietas da moda mostram resultados imediatos na balança e não são eficazes, pois na maioria das vezes há reganho rápido de peso ao parar de segui-las”, explica Elaine.

Mas será que, com o verão batendo à porta, ainda é possível ficar com o corpo desejado? A nutricionista dá algumas dicas para quem está nessa “luta contra o tempo”: “Optar por refeições saudáveis é fundamental. No café da manhã e jantar, evite pães brancos, frituras, produtos embutidos e enlatados, e prefira raízes, cereais integrais e vegetais, queijos magros. Nos lanches, pode-se usufruir das frutas e oleaginosas (castanha de caju, amêndoas, castanha do Pará, nozes, amendoim), que possuem alto valor nutricional, inclusive com boas quantidades de gorduras boas e antioxidantes (auxiliam na prevenção do câncer)”, indica.

Pois é! Como explicaram os especialistas, dificilmente o corpo desejado chegará em apenas uma estação. Então, que tal aproveitar esse estimulo do verão, para começar MODERADAMENTE uma vida mais saudável?! Afinal de contas, daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje!

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Esse texto foi escrito por Joice Santos. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana e compartilhe com seus amigos. Se não gostou, diga: melhore, Joice! mas não deixe de compartilhar com seu amigos 😉

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