Anarriê! Vamos reunir os vizinhos e fazer um São João das antigas!

Vai ser vintage, vai ser legal, vai ser bacana!

por

Quem lembra do tempo em que São João era sinônimo de rua enfeitada, fogueira, forrozinho pé-de-serra tocando (nem que fosse no rádio) e casas de portas abertas para receber os vizinhos, parentes e amigos para provar os deliciosos quitutes dessa época? Bom demais, sô! Infelizmente, com a realização de grandes festas, em muitos municípios essa tradição foi se perdendo e reuniões como essas estão cada vez mais escassas.

Mas o bom é que nem tudo está perdido e sempre há tempo de reverter a situação, então, que tal chamar os vizinhos (faz logo um grupo aí no whatsapp), arrumar umas bandeirolas coloridas (dá para fazer com sacola de supermercado) e realizar um São João à moda antiga? Vai ser vintage, vai ser legal, vai ser bacana! E como pode ficar uma correria danada para ajeitar tudo de última hora, o Camaçari Mulher adianta o seu lado com uma seleção de receitinhas deliciosas. Anarriê! Ou melhor, anota aê:
Bolo de Pipoca:

Esse é para fazer sucesso coma criançada e ainda ajudar a decorar a mesa!

Cocada cremosa de leite condensado

Hummm….

 

 

Canjica
Essa é a receita mais complicadinha, mas não dá para pensar em São João sem pensar em canjica!

 

Bolo de Milho Cremoso
Taise Walber é uma blogueira de Serrinha que está sempre inventando moda na cozinha. Essa receita de bolo de milho é de dar água na boca!

 

 

Bolo de Laranja de liquidificador
Receita de bolo para fazer no liquidificador é uma mão na roda para quem vive na correria. Esse de laranja é muito, muito fácil!

Bolo de Tapioca com Doce de Leite
Esse é um pouquinho mais trabalhoso, mas vale a pena, afinal, bolo de tapioca com doce de leite é um dos melhores do mundo!

 

Bolo de Fubá com Goiabada
Esse bolo tem gosto de infância!

 

Tá, mas cadê o bolo de aipim?! Basta clicar AQUI para você conferir uma receita maravilhosa que já publicamos no site!

 

cmulhermenor

Esse texto foi escrito por Claudia Magnólia. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana. Se não gostou, diga: melhore, Magnólia! Mas não deixe de expressar a sua opinião 😉

E-mail: claudiamagnolia@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também