Veja dicas essenciais para cuidar dos cachos, com Scarlet Welcome

por

“Debaixo dos caracóis dos seus cabelos…” se escondem muitos segredos, não é verdade?! Quem admira aquela cabeleira cacheada bafônica na rua, muitas vezes não tem noção do trabalho que dá para manter os cachos saudáveis e bonitos. Para desvendar alguns dos segredinhos desse universo encaracolado, o Camaçari Mulher bateu um papo com a estudante Scarlet Welcome, fundadora do projeto Império das Cacheadas, cujo objetivo é valorizar a beleza natural feminina, estimulando mulheres a se libertarem do uso de produtos químicos.
Confere, anota e compartilha essas dicas com as amigas:

Qual a sua principal dica para um cabelo cacheado saudável ?

Para se ter um cabelo cacheado saudável, em primeiro lugar, tem que ter uma alimentação saudável e beber muita água para suprir as necessidades que o organismo precisa enviar para o cabelo os nutrientes necessários para fortalecimento. Em segundo lugar, hidratar muiiiitoooo, não só com produtos industrializados mas, também, com receitinhas caseiras que dão o resultado em médio prazo.

Quais produtos indispensáveis para o dia a dia de uma cacheada ?

O creme ideal para o biotipo do cabelo, logo em seguida, finalizar com gel neutro, usar pente-garfo para dar volume e, por último, secador com difusor para definir. Caso não tenha difusor ou secador, com o pente-garfo sozinho se atinge o resultado esperado.

O que fazer quando os cachos estão rebeldes, sem definição ?

Quando o cabelo responde desta forma, significa que o resultado dos produtos usados não está se adequando e precisam ser trocados. O melhor que se tem a fazer é humidificar e fazer a fitagem (procedimento que auxilia a definição dos cachos). Caso não obtenha o resultado esperado é melhor partir para um penteado que ajude a definir também, por exemplo, tranças, que são ótimas para a definição dos cabelos.

Qual conselho você dá para quem está passando pela transição capilar ?

O primeiro é ter paciência. É um processo demorado, que realmente precisa de cuidado para que o cabelo se reestabeleça. O segundo conselho é não colocar nenhum tipo de produto químico como descolorações e colorações.
Gostou das dicas?! Para obter outras, acesse a Fan Page do Império das Cacheadas e siga as demais redes sociais do projeto! Vale muito a pena!

 

Esse texto foi escrito por Claudia Magnólia. Se gostou, diga: tá legal, tá bacana. Se não gostou, diga: melhore, Magnólia! Mas não deixe de expressar a sua opinião 😉

E-mail: claudiamagnolia@camacarimulher.com.br

Comentários

comments

Leia Também