Viver no Presente: Não tem o que dizer? Sinta!

Já aconteceu de você manifestar a vontade de não dar explicações, de se permitir não ser perfeita o tempo inteiro?

por

(29.09.2016)

Hoje acordei um pouco perdida, sem saber o que fazer, sei lá, hoje acordei assim… Me dei conta que tinha que escrever esse artigo e comecei a me perguntar… Mas sobre o que vou escrever? Confesso que hoje era um dia que estava mesmo a fim de ficar quietinha, em silêncio, queria que fosse possível não pensar em nada ou não ter nada pra fazer.


Isso já aconteceu com você?

Já aconteceu de você manifestar a vontade de não dar explicações, de se permitir não ser perfeita o tempo inteiro, de por um momento não ocupar papéis como o de ser mãe, mulher, profissional… já aconteceu com você a vontade de ser apenas você mesma? Sem ter que responder perguntas do tipo: porque está assim? O que aconteceu?

Então, é assim sem nada previsto que venho aqui me fazer PRESENTE! É assim que me permito conectar comigo mesma, com minha necessidade atual, sem mascarar meus sentimentos, sem tentar dar conta de tudo o tempo inteiro, sem ter que agradar ou mesmo fingir uma fortaleza que nem sempre sou e tá tudo bem!!!

Quero te dizer que tudo, por mais estranho que pareça, tem um sentido especial, temos muito pra aprender no mundo e com as pessoas, mas temos muito mais a aprender com a gente mesmo! Tudo, absolutamente tudo que você precisa está aí dentro de você, e nesses momentos em que dá essa vontade de não ser nada ou fazer nada, curta! Curta sua presença, curta seu mundo… sente seu coração, se precisar chora, se conecta com a natureza, ouve uma música especial ou simplesmente curte o silêncio. Amanhã é outro dia, está no futuro e, como tal, tem o seu lugar que ainda não é agora… O agora?! Esse sim é todo seu, esse sim merece ser sentido.

As palavras me faltam, mas o amor está presente! Gratidão por este espaço em que nós mulheres podemos nos permitir fluir na dança da vida e fazer simplesmente o que dá vontade.

Um beijo em seu coração.

Até o próximo artigo.

Esse texto foi escrito por Salma Reis, colunista do Camaçari Mulher. Para ler mais textos dessa psicóloga e psicoterapeuta que acredita que o sucesso de um trabalho se faz quando existe confiança, ética e compromisso, clique naquele nome dela ali em cima 😉

Comentários

comments

Leia Também