Viver no Presente: Qual o seu propósito?!

por

O que você vai ser quando crescer?! Qual a profissão vai seguir?! Qual sua missão?!

Nos fazem essas perguntas em diferentes momentos de nossas vidas e desde a infância somos levados a pensar sobre o que vamos fazer da vida. E olha, esse é realmente o nosso maior desafio… DESAFIO?! Mas por que algo que deveria nos fazer feliz é um desafio?! Por que sofremos tanto quando temos que escolher o que devemos ou não fazer da vida?!

E você que está lendo esse texto, está fazendo o que te faz feliz?! Ou melhor, você sabe o que realmente te faz feliz?!

A verdade é que ouvimos tanta opinião, tanta gente que “sabe o que é melhor pra gente”, que chegamos a esquecer qual de fato é nosso propósito aqui no mundo. Se dá ou não dá dinheiro, se tem ou não tem status, se trabalha muito ou trabalha pouco. Parece que a última coisa a se preocupar é: faz ou não faz nosso coração bater?!

Esse texto não é apenas para os adolescentes que tem que escolher urgente uma profissão, esse texto é para nós adultos, que estamos ou não trabalhando e que ainda assim nos sentimos perdidos. É também para aquelas pessoas que fizeram tudo como foi orientado, escolheram uma profissão rentável e ainda assim estão tristes e sem vontade de começar o dia.

Trabalho é diferente de propósito. Propósito é a sua contribuição para o mundo, é aquilo que faz seus olhos brilharem, e quando você fecha os olhos se lembra que era exatamente isso que sua criança gostava de fazer. Sim! Quando criança já sabemos o que queremos fazer, mas somos podados muitas vezes pelo “TEM QUE”, e esquecemos a magia contida no nosso sonho mais puro.

Se você está no caminho certo, mas ainda escuta aquelas vozes dizendo que “não vai dar certo”, talvez seja esse o motivo pelo qual ainda não deu. Somos exatamente aquilo que acreditamos e por isso te convido a seguir sua intuição e ir fundo e mudar essa crença que te puxa pra baixo!

Seu coração sabe exatamente qual a sua missão, o que você tem que fazer para ajudar a mudar o mundo e ainda ser bem remunerado por isso. Pois quando estamos em fluxo tudo acontece. Experimenta silenciar sua mente alguns minutos do seu dia. As respostas virão!

Um beijo grande em seu coração

Até o próximo artigo!

Esse texto foi escrito por Salma Reis, colunista do Camaçari Mulher. Para ler mais textos dessa psicóloga e psicoterapeuta que acredita que o sucesso de um trabalho se faz quando existe confiança, ética e compromisso, clique naquele nome dela ali em cima 😉

Comentários

comments

Leia Também