Camaçariando

Tarde divertida no 2º Encontrinho das Zamigas

Quem disse que para dar frutos uma amizade tem que existir há milhões de anos? Já dizia o poeta: “amizade é um encontro de almas”. Quem é amigo de verdade sabe que, de fato, é só isso que importa. E foi exatamente assim que aconteceu com as belas Dani Ramos e Stefanny Alves.

Dani Ramos

Dos laços familiares que as uniram há mais ou menos três anos, surgiu uma empatia que foi ainda mais além: hoje as duas formam a dupla de “Zamigas” mais conhecidas da cidade. Após diversas conversas em um grupo de WhatsApp, decidiram compartilhar diversas dicas e assuntos. “Entre uma conversa e outra, Stefanny sempre comentava que tinha vontade de abrir uma loja, de falar sobre moda, daí acabamos juntando “as caixinhas” e nos unimos para criar algo com a nossa cara”, revela Dani. Assim nasceu o @blogaszamigass, perfil no Instagram no qual elas trocam experiências sobre o universo feminino.

Stefanny Alves

A ideia deu tão certo que já extrapola o mundo virtual. No último domingo (03/04), em uma tarde super descontraída e agradável, elas realizaram o 2º Encontrinho das Zamigas. O salão de festas do condomínio Begônias, na Gleba C, foi o cenário do encontro que, além da exposição e venda de produtos diversificados, degustação e sorteio de brindes, tornou-se ideal para reunir todas as amigas e conhecer gente nova também. “Este é o momento de conhecermos, pessoalmente, pessoas com as quais só tivemos contato através das redes sociais”, comemora Stefanny.

Muitas amigas virtuais puderam se conhecer pessoalmente
Muitas amigas virtuais puderam se conhecer pessoalmente

No evento, era possível, ainda, visitar stands com produtos para todos os gostos como, óculos de sol, sapatos, bolsas, linhas de maquiagem, confecções, biquínis, lingeries, doces, acessórios, e até serviços de tratamentos estéticos. Toda essa diversidade atraiu a atenção de Milena Oliveira. “Não participei do anterior, mas adorei a novidade e pretendo vir mais vezes”, garante. Outra participante super empolgada foi Catiane Maciel. “As meninas estão de parabéns. Gostei do primeiro Encontrinho e este está ainda melhor. Tem mais participantes, o espaço é maior, muito bacana!”, declara.

Milena Oliveira e Catiane Maciel

Para as empreendedoras, o evento é uma oportunidade de fazer novas amizades e, claro, aumentar a clientela. “Consigo apresentar a minha marca própria de óculos e conquistar novas clientes”, comemora a dona de uma loja virtual, Geisa Caxias. A lojista de Mata de São João, Núbia Cristina, revela que viu no Encontrinho “uma oportunidade de negócio interessante”. Também em sua primeira vez no encontro, e na cidade, a empresária Elaine Miranda garante que a experiência foi gratificante. “Participar de um evento como esse é mais uma forma de adquirir visibilidade nesse mercado tão competitivo”. Outra “marinheira de primeira viagem” foi a Dra. Edlane Medeiros, que aproveitou a oportunidade para explicar sobre o funcionamento dos diversos procedimentos estéticos que realiza em sua clínica. “Nosso negócio é proporcionar beleza, bem-estar, saúde e qualidade de vida. Tudo a ver com o encontro, então, a receptividade foi ótima”, afirma.

“Consigo apresentar a minha marca própria de óculos e conquistar novas clientes” – Geisa Caxias

 

“O Encontrinho é uma oportunidade de negócio interessante” – Núbia Cristina

 

“Participar de um evento como esse é mais uma forma de adquirir visibilidade nesse mercado tão competitivo” – Elaine Miranda

 

“Nosso negócio é proporcionar beleza, bem-estar, saúde e qualidade de vida. Tudo a ver com o encontro” – Edlane Medeiros

As “Zamigas” comemoram o resultado do evento e já começam a pensar no próximo Encontrinho. “Ainda não definimos uma data mas, provavelmente, em meados de junho, realizaremos mais um, desta vez, em caráter beneficente”, informa Dani Ramos.

[tribulant_slideshow layout=”responsive” gallery_id=”4″ width=”600″ height=”300″ auto=”false” showinfo=”false” showtumb=”true”]

Comentários

comments