Destaque

5 motivos para escolher Portugal como seu próximo destino

Se você era daquelas crianças que quando a professora perguntava na escola: “quem descobriu o Brasil?” e gritava: “não foi Pedro Álvares Cabral nada!”, tenho que te falar: Portugal tem muitos motivos para encantar a todos, sim!

Cada dia mais turistas estão vindo conhecer esta terra hospitaleira. Nossa história é, incontestavelmente, ligada a deles, e isso nos faz experienciar pelas ruas, sempre, uma lembrança que nos remete ao Brasil. Aqui você encontra impressionantes arquiteturas e muitos locais similares como o nosso “Pelourinho”, e a sensação que se tem ao desembarcar por aqui é de estar em casa.
Há alguns anos atrás Portugal não estava nos planos de viagem de muitos brasileiros, agora, as coisas melhoraram muito. A parceria dos “países irmãos”, está muito além das novelas  (por sinal, adorei a atuação dos portugueses em “Deus Salve o Rei), é uma junção de tudo o que faz com que Portugal mereça ser visitado, pelo menos, algumas vezes na vida.
Então, vou lhe dar 5 motivos para conhecer esse país:

1 – A língua 

No início você pode até ter dificuldades para entender algumas expressões dos portugueses, mas tá aí um motivo para conhecer a Europa sem ter preocupação. O povo daqui adora ajudar os turistas dando informações, portanto, você sempre vai encontrar algum português disposto a te apontar o local certo, logo, ficar perdido está fora de questão.
Na Holanda, por exemplo, você pode encontrar muita gente que fala inglês para ajudar mas, se falarem em Holandês, melhor pedir logo a ajuda do google tradutor. Isso não acontece por aqui!
Também nos divertimos muito com as diferentes palavras empregadas, como: telemóvel (celular), passadeira (faixa de pedestres), casa de banho (banheiro), autocarro (ônibus), gelado (sorvete) ( chávena (xícara), entre outras tantas, inclusive até algumas obscenas faladas no Brasil, aqui são inocentes e vice-versa.

2 – Preços

Tenho a sensação de que quando ouvimos a palavra “euro”, o sonho de conhecer a Europa fica mais distante. Mas se eu te disser que o preço de uma refeição aqui, com direito a menu completo, custa, em muitos lugares, somente 5€, cê acredita???.
Além de comida barata, as hospedagens também são econômicas. Aqui reina o famoso “bbb”: bom, bonito e barato.

3 – Vinhos 

Os vinhos portugueses merecem um tópico exclusivo, pois viajar por Portugal é uma experiência de enoturismo de muita qualidade. Além dos famosos vinhos do Porto, com produção ao longo do rio Douro, tem o vinho verde do norte do país e os maravilhosos tintos e brancos de diferentes regiões. Você poderá desenvolver um roteiro de viagem especial para isso, pois aqui existem hotéis incríveis de enoturismo, onde é possível vivenciar experiências únicas de vinhos de todo o país, conhecendo a sua história, cultura e tradição. Vai muito além do simples ato de beber.
Nesse tema vou ter que contar uma particularidade da minha adolescência. Já tomei muitos porres daqueles vinhos que tenho certeza que 99% de vocês também, mas aconteceu uma coisa triste comigo. Depois daquela época, já não consegui suportar o cheiro de qualquer vinho, todos me faziam enjoar, durante anos, até que soube o que era saborear um bom vinho aqui.
Portugal é um dos países que mais fabricam vinho na Europa, nos mercados você encontra vinhos super baratos e de excelente qualidade.

4 – Natureza

Às vezes me pergunto como um país tão pequeno, consegue ter tantas paisagens diferentes, cada uma mais apaixonante que a outra.
As margens do Rio Tejo; a vista do Castelo de São Jorge; o paredão rochoso do Cabo da Roca; o pôr do sol na Torre de Belém, em Lisboa;  o cenário verde dos vinhedos às margens do rio Douro, e belíssimas praias, como a praia da Falésia, cheia de rochedos que contrastam com o oceano. Sem esquecer o famoso “Alvarge”, fantástica região que nos proporciona praias de respirar fundo.
Existem também enseadas escondidas e semi-desertas, ao longo da costa Alentejana. Mas para quem prefere umas férias em locais mais elegantes e urbanos, pode sempre ir até Cascais e Sintra.
Não poderia deixar de citar as Ilhas da Madeira e Açores e o Parque Nacional da Peneda-Gerês, no extremo noroeste de Portugal, entre o Alto Minho e Trás-os-Montes, é a única área protegida portuguesa classificada como Parque Nacional e é incrível o contato com a natureza.
De norte a sul, tantos encantos que ninguém terá arrependimentos.

5 – Locomoção 

Por ser um país pequeno (menor que o Estado de Pernambuco), Portugal é facilmente explorado de carro, quem tem carteira brasileira também pode dirigir aqui com a devida licença. Além disso, este país é recheado de pequenas cidades fabulosas. Em uma viagem de apenas 15 dias é possível conhecer bem o país, já que alguns locais não precisam de um dia inteiro de visita — e esse tipo de passeio acaba sendo muito mais prático de carro, pois leva você a lugares que estão fora dos guias de viagem. Se preferir, pode também usar ônibus ou o bom sistema de trens (por aqui chamados de comboios) que cruzam o país.
Os únicos lugares que tem que se pegar um avião para conhecer em Portugal são as ilhas. Outro  motivo que leva muitos turistas a visitarem Portugal. Pedaços de terra no Atlântico, absolutamente surpreendentes. Para além do vinho e do famoso anticiclone, a Madeira e os Açores oferecem paisagens absolutamente maravilhosas, colheitas que nascem entre as rochas vulcânicas e praias onde está sempre bom tempo. Podemos ainda observar baleias a mergulhar diante dos nossos olhos.
Esses são ou não são 5 bons motivos para visitar Portugal?
Beijinhos (como mandam aqui) e beijos grandes (como eu mando) ❤

Comentários

comments

Deixe uma resposta