Nutridicas

Abacate: Vilão ou Mocinho?

acabate-aliado-contra-colesterol

 

Muito se fala sobre o abacate, devido a quantidade de gordura presente na sua polpa e isso seria um fator de risco para a saúde. Mas será que consumir abacate é prejudicial?

Essa fruta tem uma quantidade razoável de gorduras, mas são do tipo monoinsaturada, ótima para a saúde dos vasos sanguíneos. Além disso, mantém os níveis de colesterol normais e aumentam o HDL (colesterol bom). A lipoproteína HDL faz uma “faxina” nas artérias, limpando a gordura prevenindo assim, contra doenças do coração.

Essa fruta é rica em vitamina E e Glutationa, potentes antioxidantes que atacam os radicais livres capazes de prejudicar as células. E seus benefícios não param por aí, o abacate é rico em potássio, magnésio e ainda possui propriedades anti-inflamatórias.

A porção de 100 gramas de abacate cru tem, aproximadamente, 97 calorias, por isso, apesar dos seus benefícios, deve-se ter cuidado com as quantidades consumidas diariamente e, assim, não comprometer a silhueta. Mas diante de tantas qualidades vale a pena investir nessa fruta.

Beijos e até a próxima dica!

Comentários

comments