Dicas

Faça uma limpeza de pele com produtos caseiros

Você já parou para perceber como nossa pele sofre diariamente com os fatores externos da nossa cidade? A Poluição, a exposição ao sol e ao ar seco, por exemplo, são grandes vilões e, com o passar do tempo, é comum percebermos manchas, rachaduras e outros probleminhas. Para amenizar os efeitos disso, a esteticista Hérica Souza, 28 anos, indica esfoliação e hidratação com produtos que você provavelmente tem em casa. Vamos aprender?

essa (1)

Passo 1: Esfoliação
Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação elimina marcas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha e sedosa.
Para esfoliar a pele você vai precisar de:
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de aveia em flocos
2 colheres (sopa) de mel
Modo de preparo:
Misture os ingredientes e aplique direto em toda a região do rosto com movimentos circulares, faça isso por 2 minutos. Ao terminar, lave bem o rosto com água fria.

tratamentos-caseiros-para-remover-manchas-no-rosto-3

Passo 2: Hidratação
A hidratação é importante tanto para a aparência da pele quanto para a saúde. Se bem hidratado, o tecido exerce sua função de proteção e evita a entrada de micro-organismos que podem causar infecções. Para esse procedimento, Hérica revela que as frutas são bem vindas, desde que não sejam ácidas.
Seguindo as orientações, você vai precisar de:
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de mamão papaya amassado
1 colher (sopa) de mel.
Modo de preparo:
Faça uma pasta com os ingredientes. Com a pele seca, aplique a máscara e deixe agir por 10 minutos.

dica-mascara-facial-mamao-mel
A esteticista alerta que a nossa pele passa sempre por um processo de renovação natural. “Devemos respeitar o tempo de estabilidade que varia de idade para idade, logo, não há necessidade de fazer o procedimento de Esfoliação/Hidratação todo dia, evitando assim o desgaste desnecessário dos tecidos”, explica. “Pessoas mais jovens podem fazer a cada 15 dias e pessoas mais maduras, uma vez por semana”, orienta.

pequeno

Comentários

comments