Autoconhecimento

Autorresponsabilidade

Por que todo mundo consegue emagrecer menos eu? Por que meus amigos prosperam financeiramente e eu não? Por que nada acontece comigo?

Você já se fez alguma dessas perguntas? Acredito que todas as pessoas já se fizeram uma dessas perguntas, pelo menos uma vez na vida. Agora eu vou te explicar por que isso acontece e como girar a chave para mudar o seu futuro.

Por mais dura que seja a realidade, buscar justificativas para tudo que acontece à sua volta é dar ao outro o poder de controlar sua vida. Culpar a crise por não conseguir emprego, ou a genética por não conseguir emagrecer, é vitimização. Essa atitude produz em nós o sentimento de incapacidade e incompetência.

Bem, mas qual é a chave, ou o que você deve fazer para mudar a sua vida e obter resultados em tudo o que faz de hoje em diante?

A resposta é AUTORRESPONSABILIDADE. Com essa atitude você começa a pensar diferente e entende que é 100% responsável pela sua vida. Passa a enxergar, não só os problemas, mas procura uma forma de resolvê-los. Deixamos de criar tanta expectativa na mudança de fatores externos e começamos a focar naquilo que podemos controlar. Não estou aqui dizendo que é fácil fazer essa mudança de pensamento, apenas que é possível, e é libertador. Uma das maiores lições da autor>oresponsabilidade é que a vida acontece DE você e não PARA você.

Experimente trocar as suas desculpas por ações, ao invés de culpar outros ou se culpar, seja a solução, melhore o seu dia, melhore o ambiente ao seu redor, seja a mudança que você espera.

Para te ajudar a começar, essas são as 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade:

1 – Se for criticar as pessoas, CALE-SE.

2 – Se for reclamar das circunstancias, dê SUGESTÕES.

3 – Se for buscar culpados, busque a SOLUÇÃO.

4 – Se for se fazer de vítima, faça-se VENCEDOR.

5 – Se for justificar os seus erros, APRENDA com eles.

6 – Se for julgar alguém, julgue a ATITUDE dessa pessoa.

LEMBRE-SE: “São suas decisões e não suas condições, que determinam seu destino.” Tony Robbins

______________________________________________________________________________

 

Texto escrito por  Anne Louise: “tenho 27 anos, casada há 8 anos e sem filhos. Sou empreendedora, micropigmentadora e outras coisas mais. Gosto de conhecer pessoas e lugares, também gosto de ler e aumentar o meu conhecimento em vários aspectos da vida. Escolhi ser protagonista da minha própria história, escolhi fazer a diferença na vida de mulheres que como eu precisam de apoio, carinho e autoestima. Não é simplesmente fazer com que elas se sintam lindas com a minha arte, mas que se sintam empoderadas, amadas, felizes. Sejam sempre bem-vindas ao meu universo!

Redes Sociais:

Instagram : https://www.instagram.com/annelouise.pmu/

Facebook: https://www.facebook.com/annelouisedesigner/

 

Comentários

comments