Bla bla blá da TatáComportamento

Bla bla blá da Tatá: mais amor, por favor!

Você já elogiou alguém hoje? Se não, faça o exercício, é bom, faz bem para você e para quem vai receber.

O mundo tá de pernas pro ar, e se eu ou você não fizermos uma besteirinha que seja, para mudar isso, vai ficar pior minha amiga.

Você já parou pra pensar, quantas vezes ao longo do dia você se estressa por besteira? Pois é..

Não se aproxime da pessoa pelo cargo que ela ocupa, pelo poder que ela tem, se aproxime pela essência, pela capacidade de tirar de você o seu melhor sorriso. Digo o melhor sorriso mesmo, sabe aquele riso frouxo que sai sem motivo aparente e que traz paz na alma? é desse sentimento que estou falando.

Estamos em um momento que os elogios estão escassos. “Parabéns! Você conseguiu!’, “Uaau, que foto linda!”, “Que belo texto!”.

As palavras de incentivo sem agressão então, Deus o livre! “Não foi dessa vez, mas você esta perto!”, “Eu acredito em você!”, “Vamos lá garoto, você consegue!”.

Vocês não têm ideia, ou melhor, vocês sabem sim, que isso pode fazer o dia de alguém melhor, fazer o rumo da vida de alguém mudar. Às vezes uma palavra maldita pode estragar todos os planos e sonhos de alguém.

Se ela sonha em ver a neve, deixa ela acreditar nisso, eu acredito que quando ela conseguir ver os floquinhos brancos caindo no chão será, sem dúvida, uma das melhores sensações da vida dela, mesmo que você ache aquilo uma babaquice, guarde os comentários ruins para você.

A gente perde MUITO tempo (muito em caixa alta mesmo), tentando agradar os outros, nos moldar para sermos aceitos, mas será que temos tempo para isso?? O Tempo tá passando, em um minuto o amor da sua vida pode estar ali, no outro não estar mais, você já parou para pensar nisso?

Pois é minha querida, não deixe de demonstrar carinho. Às vezes pode achar que não precisa, que é besteira mas, acredite, carinho nunca é demais!

Viva o amor! Pregue o amor! Respeite e aceite quem é diferente de você, mostre que mesmo diferente, você pode ser a melhor pessoa que ele (a) já conheceu na vida.

Pare um minutinho do seu dia para falar palavras como, “Bom dia!”, “Volta logo!”, “Te amo!”, “Sinto sua falta!”, “Boa noite!”, “Dorme bem!”, para as pessoas que você ama.

Quando tiver aquela briga feia com o namorado/marido/paquera. Lembre-se daquele conselho da Madá (minha vó): “Quando a gente gosta muito de uma coisa, minha santa, a gente não se desfaz dela, às vezes é melhor consertar pelo valor sentimental, do que simplesmente pegar outro item na prateleira, enquanto tá novo, tá lindo, pois depois terá o mesmo defeito que o produto anterior”.

Invista na manutenção e, se possível, no conserto do amor, da relação. E, se em algum dia não mantiver mais contato com a pessoa, guarde ao menos as lembranças, deixe as agressões para quem não tem um coração do bem como o seu.

mais-amor-por-favor-20

Comentários

comments