Bla bla blá da Tatá

Bla bla blá da Tatá: E depois do sim?

Mês das mães, mês das noivas, meu mês…

Bom.. Hoje quero compartilhar com vocês uma experiência que raramente vejo alguém comentar sobre… Como é desapegar de uma vida inteira para viver uma nova ao lado de uma pessoa que escolheu para ser seu amado?

Pois bem.. Eu vivia em Monte Gordo, morava com meus pais, tinha uma vida tranquila, trabalhava e estudava, até então, acreditava que não era a filhinha do papai. Assim como eu, toda noiva tem uma vida antes, que terá que desapegar.

Eu, iludida, acreditei que iria tirar de letra… Ninguém me avisou que seria tudo diferente, ninguém me avisou que seria tão difícil me adaptar à vida nova.

A cabeça da noiva é algo doido. Nós pensamos apenas na cerimônia, na festa, só conseguimos enxergar até a hora do sim, mas e depois disso?

Tudo bem que muitas mobíliam suas casas, fazem chá para comemorar com as amigas, você fica feliz quando consegue comprar cada coisinha, por mais besta que pareça, você comemora com uma felicidade…

Logo que me mudei, eu não conseguia ir lá em casa (casa de meus pais) e me despedir de painho. Era uma sensação estranha… Eu estava feliz com o início da minha nova vida, mas era estranho me despedir do que antes era tão normal.

Meu marido ainda me questionava, você não está feliz? Eu estava feliz! Era óbvio que estava feliz, amava ir nas lojas comprar minhas coisas, amava ser dona da minha vontade, das minhas coisas, mas a despedida não é algo que me deixa feliz. NENHUM tipo de despedida, quando é de uma nova vida então…

Depois a gente acaba se adaptando e entendendo que nós e nossos maridos somos uma nova família, ainda pequena, porém família.

Entendemos que os pais passam a ser parentes, você é a prioridade do seu marido, e ele é a sua. Seus pais, você só vê de vez em quando.

Aí depois de um tempo, você começa a estranhar ficar tanto tempo na casa da sua mãe. Até porque, os irmãos caçulas dominam o espaço que era seu e sempre quiseram ter, só que você tinha a prioridade, não esperam nem respirar e mudam tudo, até a senha e o nome do wi-fi, ou então se mudam para seu quarto que era maior.

Comentários

comments