Cozinha

Brigadeiros Gourmet, delícia em cada ingrediente!

brigadeiros-mulheres-camaçari-sobremesa.

Se seguindo a receita tradicional já é bom, imagina incrementando com outros ingredientes? Vamos combinar, brigadeiro é bom de qualquer jeito. Na panela, de colher, na latinha, compartilhando com quem a gente gosta, ou devorando sozinha. Ele tem o poder de relaxar e deixar qualquer momento, literalmente, doce.

Com a ideia de dar um toque de sofisticação e versatilidade à receita tradicional, surgiu o “brigadeiro gourmet”, uma sobremesa que mistura o chocolate a uma infinidade de sabores e combinações, como o chocolate branco, frutas vermelhas, pimenta, nutella, menta, amêndoa, doce de leite, nozes, limão siciliano, pistache, cream cheese, dentre outros.

Ingre-brigadeiros-mulheres-camaçari
Ingred decidiu investir nos brigadeiros gourmet

Mas não para por aí. Além de ser uma delícia, o brigadeiro pode ser, também, bastante rentável. Ingrid Specht, 19 anos, da Dona Formiga Brigaderia, conta que viu nos docinhos a chance de ter uma renda extra. “Comecei a fazer e vender entre vizinhos, amigos e parentes. Já tinha o sabor tradicional para festas de família, as pessoas amavam e sempre estavam pedindo encomendas”, conta. O negócio deu tão certo que ela resolveu incrementar as receitas com ingredientes diversificados. “O primeiro brigadeiro gourmet que fiz foi o de café que, inclusive, é o mais pedido até hoje. Também trabalho com outros sabores como paçoca, casadinho, doce de leite, óreo, moranguinho e cereja. Todos fazem sucesso”, garante.

Hummmmmmm…ficou com água na boca?! Que tal aprender a fazer?! Olha só essa receita do Canal Clube de Brigaderia!
Bom apetite!

cmulhermenor

Comentários

comments