Todos os Filmes

Camaçari Mulher apresenta: Todos os filmes, com Deise Luz

Deise Luz é fascinada por cinema

Oi, meu nome é Deise e eu só queria ver todos os filmes do mundo. Não é modo de falar, não é hipérbole, eu queria mesmo. Cresci tendo a locadora de filmes como o meu lugar favorito na cidade. Era tal a quantidade de tempo que eu passava observando as prateleiras, e era tal a quantidade de filmes que eu levava pra casa, que uma vez meu pai perguntou se ainda restava por lá algum que eu não tivesse visto. Eu gostava tanto daquele lugar que, uns anos depois, até tentei doar um DVD pra eles como forma de demonstrar minha gratidão.

Meu amor pelo cinema é tal que uma das minhas maiores angústias é o quanto o dia e o ano são curtos se comparados ao tamanho da lista de filmes que eu quero ver. É amor num nível que fico irritada se alguém diz que vê filmes pra dar sono e até me bate um leve despeito pelo fato das séries de TV estarem tomando no coração das pessoas, um espaço que antes era ocupado pela sétima arte.

Aqui neste espaço eu quero compartilhar algumas impressões e comentários sobre os filmes que vejo. A maior das minhas pretensões é, quem sabe, acabar sugerindo alguns títulos para quem quer ver algum filme, mas não sabe qual. Não sou crítica e nem estudo cinema. A função que melhor ocupo é a de uma espectadora fiel, dedicada e muito ansiosa por conhecer mais e mais tramas e personagens. Me vejo como o Rei das Mil e Uma Noites que esqueceu da vida para poder ouvir as histórias que Xerazade contou. O cinema é a minha Xerazade.

Comentários

comments