Comportamento

Camaçarienses apostam nas previsões do horóscopo

Horóscopo-mulheres-camaçari-signos2

No tempo em que não existia internet e não era tão fácil consultar o horóscopo, tinha gente que até se atrasava para o trabalho esperando ouvir no rádio o que os astros falavam sobre o signo naquele dia. Nas bancas de revistas, sempre tinha alguém que parava para folhear os exemplares e ficar por dentro do assunto. Hoje em dia, as coisas ficaram mais fáceis, pois basta uma busca no google ou uma olhadinha em um dos diversos aplicativos para saber qual o seu número de sorte no dia ou a cor mais adequada para usar. Podem ter mudado as formas com o passar dos anos, mas o que não mudou foi o interesse das pessoas sobre o horóscopo, principalmente as mais jovens.

Horóscopo-mulheres-camaçari-signos-AlanePara quem acredita, os signos do zodíaco falam muito. Quem compartilha dessa opinião é a taurina Alane Silva, de 19 anos. Ela conta que pessoas deste signo têm como principal característica a teimosia, a compulsividade e o ciúme, além disso, é um signo que esbanja sensualidade e muito apreço pelo materialismo. “Touro é regido por Vênus, que é o planeta do amor e da beleza, além de ter como elemento a terra, responsável pela paciência e auto-disciplina, e capacidade de alcançar seus ideais com muita persistência”, afirma. Alane começou a gostar de signos ainda criança, quando morava na casa da avó, que tinha o hábito de ouvir rádio pela manhã. Desde então, ela não sai de casa sem saber qual é a previsão do dia para os taurinos.

E ela, que gosta tanto deste universo, explica como funciona o mapa astral, responsável pela leitura do horóscopo. “Entender o mapa astral não é nenhum bicho de sete cabeças. Ele é feito com base no sistema solar e cada elemento representa uma personalidade. A lua, por exemplo, representa as emoções e sentimentos, já vênus, a atração, e o sol, a essência, ou seja, o signo em si”, explica.

Horóscopo-mulheres-camaçari-signos-FrancieleA pedagoga geminiana Francileide Ferreira, de 24 anos, conta que adorava ler as revistinhas nas bancas de revistas e com isso passou a conhecer um pouco sobre o horóscopo. Ela acredita que seu signo fala muito sobre a sua personalidade. “Gêmeos é o signo da comunicação e adora criar relações. Sempre estou rodeada de pessoas, além de falar e gesticular muito”, identifica-se. Para ela, o horóscopo também explica situações de conflito, como quando uma pessoa acaba de conhecer a outra e não gosta da mesma, ou situações de amabilidade, quando elas se gostam desde o primeiro instante”. É o que chamamos de paraíso e  inferno astral, responsáveis pela compatibilidade entre as pessoas. É comum isso acontecer e a gente não entender”, conta. “O paraíso é quando um signo é compatível com o outro. Já o inferno astral, como o nome já diz, é quando os signos não combinam com as personalidades e as opiniões se confrontam”, esclarece.

Tendo como base a própria rotina, a pedagoga acredita que, conhecer um pouquinho da personalidade de cada signo, pode ajudar nos relacionamentos e colaborar para um mundo melhor.

cmulhermenor

Comentários

comments