Comportamentohome

Eternos Namorados: há 31 anos, não falta amor para Eliane e Fernando

Em 1985, dentre tantos acontecimentos, o Brasil realizava a primeira edição do Rock in Rio, lamentava a morte do presidente Tancredo Neves e assistia atento a um grande sucesso televisivo: Roque Santeiro. Mas se você perguntar a Eliane Cardoso o que mais se lembra daquele ano, ela vai responder: o momento em que conheceu Fernando, seu grande amor.

Há 31 anos, ao ouvir a voz dele, o coração dela soube que seus destinos seriam um só. Sabendo que Eliane participava do coral da igreja, Fernando logo foi pedir um violão emprestado (pura desculpa para falar com ela). Após o ensaio, ofereceu-se para acompanhá-la até em casa, já que havia faltado energia na região. Assim, iluminados pela estrelas, eles caminharam juntos pela primeira de muitas vezes na vida.

elianeefernandocasamentoO casamento aconteceu em 1988. Pouco tempo depois, ele precisou trabalhar em outra cidade, o que resultou em seis meses de saudades, onde o contato entre os dois era apenas por telefone ou cartas. Passado esse período, voltaram a viver sob o mesmo teto e o amor, desde então, só tem aumentado.

A prova disso é que os dois mantém uma relação admirável. Quem não os conhece de perto e os vê nos constantes passeios que fazem, pode até pensar que acabaram de se conhecer e estão vivendo aquela fase mágica de início de namoro. Mal sabem as pessoas que a magia entre eles existe já há tanto tempo, que a relação deu três lindos frutos, que já são até avós, e que mesmo se conhecendo muito bem, ainda conseguem desfamiliaelianeefernandocobrir novidades um no outro, ainda conseguem se surpreender, se encantar e se apaixonar um pelo outro todos dias.

Mas, diante de uma vida cheia de altos e baixos e repleta de desafios, como eles conseguem ter um casamento assim? Uma relação que mais parece de recém-casados? É óbvio que não existem fórmulas, que cada casal é um casal e tem o seu próprio jeito de manter o amor em alta, mas, para eles, segundo Eliane, foi assim que deu certo:

“Para se ter um relacionamento longo e duradouro, é necessário aprender a gostar dos gostos do outro para conviver, aprender a lidar com as diferenças. Nunca, mas nunca, dormir sem resolver as diferenças, nunca tomar decisões de cabeça quente. É entender que relacionamento é sinônimo de doação, sabedoria e humildade”.

eliane efernando_31

É por isso que no próximo 12 de junho, eles vão celebrar, mais uma vez, a relação de eternos namorados que possuem.  Vão brindar o bem querer, o carinho e a paixão que sentem em seus corações e festejar a alegria de estarem lado a lado sempre, numa relação onde amor não falta e nunca vai faltar, como diz a canção de Bruno e Marrone que faz parte da trilha sonora dos dois:

“Eu cuido de você, você cuida de mim

Se existe outro jeito eu prefiro assim

E quer saber

Eu vou te amar

Assim, você quem vai cuidar de mim

Eu cuido de você e enfim

Amor não vai faltar”

cmulhermenor

Comentários

comments