Destaque

Felicidade tem nome: Pilates!

Em 2012 a Assembléia Geral da ONU aprovou, por unanimidade, uma resolução proclamando 20 de março como o Dia Internacional da Felicidade. Segundo a resolução, “a busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental”.

Você se sente uma estranha no meio da agitação? Por um acaso, você não suporta a mesmice de alguns exercícios repetitivos? É por esses motivos que o Pilates, um método de condicionamento físico e mental, porque somos constituídos de corpo e mente, sim! O método tem conquistado cada vez mais pessoas.

O Pilates dá ótimos resultados em pouco tempo: aumenta o tônus muscular e a flexibilidade, promove a mobilidade das articulações, ajuda a alinhar a postura, trabalha intensamente a concentração e a respiração, promovendo equilíbrio entre corpo e mente.
Nas palavras de Joseph Pilates, é indispensável atingir o objetivo da humanidade: saúde e felicidade”.

E diante de todos os benefícios citados acima é fácil entender que o Pilates ajuda, e muito, na sua maneira de enxergar e viver no mundo. Ele faz você parecer e se sentir melhor, ajuda a aumentar a qualidade do seu sono, alivia o estresse e a tensão, expande a consciência corporal, integra o corpo, a mente e o espírito e melhora, significativamente, a qualidade de vida.

São muitos os benefícios e é impossível listar todos, pois cada corpo responde de uma maneira diferente. Pratique Pilates, aprenda sobre o seu corpo e saiba entender as respostas que ele dá.

“Boa forma física é o primeiro requisito de felicidade. De maneira que para alcançarmos esta felicidade, é fundamental ganhar o domínio de seu corpo. Se você está com 30 anos e está rígido e fora de forma, você está velho. Se você está com 60 e está maleável e forte, você está novo” – Joseph Pilates

Até a próxima,

Beijos

Lorena

Comentários

comments