Bem-Estarhome

Gravidinhas de Camaçari: já beberam água hoje?

Todo mundo já nasce sabendo que a água é fonte de vida. E é incrível como esse líquido sem cor, sem cheiro e sem sabor, pode ser tão fundamental para a saúde, rico em nutrientes que todo ser vivo necessita para sobreviver.

Durante a gestação, a importância do consumo da água é ainda maior, pois ela é um dos principais responsáveis em fazer com que o bebê possa se desenvolver de forma saudável e adequada. Dentre os inúmeros cuidados que a mamãe deve ter, ingerir de 1,5 a 2L de água, é a recomendação mínima para que todos os benefícios dessa substância sejam absorvidos por ela e pelo bebê. E por falar em benefícios, melhorar a circulação sanguínea e a irrigação do útero e da placenta; manter o líquido amniótico em níveis adequados; estabilizar a pressão arterial; eliminar toxinas que aumentam o risco das perigosas infecções urinárias; permitir o aporte de sais minerais, cálcio e ferro, para regular as funções do corpo da mãe; hidratar o organismo, são apenas alguns exemplos de todo o bem que ela pode proporcionar.

Para quem já está habituada a beber bastante água a tarefa é super fácil, e para quem só lembra de bebê-la quando sente sede, é bom saber que inúmeras frutas e hortaliças ricas em água podem ser inseridas no cardápio da gravidinha, tais como: alface, tomate, melancia, couve-flor , melão, abacaxi, laranja, goiaba, maçã e pêra.

suzanesuzanne-1

Consciente e devidamente preocupada com o bem-estar do pequeno Gustavo, que está prestes a chegar, a empresária Suzane Maranhão, 32 anos, é dessas que carregam uma garrafinha de água para onde vai. “Comecei a consumir mais quando iniciei o pilates e descobri o quanto o nosso organismo precisa de água. Quando soube que estava grávida, redobrei o cuidado, tanto que até tenho utilizado o auxílio de um aplicativo para manter o consumo regular necessário no dia a dia, e assegurar o meu bem-estar e do meu bebê com uma gestação super saudável. Minha garrafinha passou a ser minha companheira inseparável!”, conta.

Além da atenção redobrada para o consumo da água, uma alimentação saudável e a prática de exercícios adequados são aliados extraordinários para que tudo ocorra bem durante e depois da gestação. Se você está à espera de um bebê, capriche na hidratação! Faça as melhores escolhas e beba bastante água.

pequeno

Comentários

comments