Moda

Jeans: praticidade e elegância em um só tecido

Peça curinga no guarda-roupa feminino, o jeans cai bem com qualquer look, e além de nunca sair de moda, tem o poder de deixar o visual mais jovem e despojado. No short, na saia, na camisa, na calça, na jaqueta, no biquíni, no boné e até em acessórios, o jeans tem passagem garantida e promete deixar qualquer peça mais charmosa.

Short-Amanda-camaçari-mulher-jeans
Amanda Andrade

A estudante de Segurança do Trabalho, Amanda Andrade, de 19 anos, conta que adora shorts jeans. “Gosto de todos, sem exceção, mas prefiro os mais claros com poucos bolsos no fundo e de preferência desfiadinhos nas laterais” diz. A paixão pela peça é tão grande que ela acumula mais de 30 shorts em seu armário. “Tenho muitos porque eles são práticos, ainda mais pelo clima da nossa cidade ser bem quente”, justifica. Amanda aproveita e dá uma dica para a mulherada não errar no look. “Para aquelas que têm as pernas mais grossas, o short desfiado na barra é ideal, pois fica mais soltinho, evitando apertar as indesejadas gordurinhas da coxa” pontua.

Short-anacaroline-camaçari-mulher-blog
Ana Caroline

Quem também adora um jeans e dá várias dicas de como usá-lo é a maquiadora e blogueira Ana Caroline, do Diário da Moda. “Para ocasiões mais formais, o importante é apostar em peças mais sofisticadas como a calça flare (que lembra as antigas “boca de sino”), e de preferência com lavagens escuras e lisas. Para ocasiões informais, você pode investir no destroyed jeans (jeans rasgado) que proporciona um visual mais descolado e estiloso”, indica. “Um truque que gosto, muito é arrematar o look acrescentando uma terceira peça como o colete jeans,  que finaliza qualquer produção com uma pegada mais moderna”, revela.

Lindo e democrático, esse tecido é bastante versátil, pois a mesma peça que você usa com um tênis, pode ser usada com um salto, passando desde o estilo casual ao chique. Claro, escuro, formal, informal, justo ou folgadinho não importa: o ideal é investir na peça que mais combina com você!

pequeno

Comentários

comments