homeNoivas

Missão madrinha de casamento

1-IMG_5988

Organizar o chá de panela, a despedida de solteira da noiva, o divertido chá de lingerie, ajudar a noiva a escolher o vestido e o penteado, auxiliar na escolha das músicas, acompanhar de pertinho cada detalhe dos preparativos para o grande dia, estas são apenas algumas das inúmeras tarefas que são de responsabilidade das madrinhas.

Ser escolhida para desempenhar este importante papel é uma verdadeira honra, pois esse é o tipo de convite destinado somente a pessoas muito especiais. E as responsabilidades de uma madrinha são desenvolvidas antes, durante e depois do casamento. Normalmente, ela é escolhida e comunicada pelo menos seis meses antes do casório e tem todo esse período para estar ao lado da noiva sendo sua fiel escudeira, sempre pronta para ajudá-la ou até mesmo resolver algumas coisas em seu lugar.

E inúmeras são as razões que determinam a escolha da madrinha, pode ser aquela tia que é quase uma mãe pra você, a amiga de infância que sempre esteve ao seu lado e acompanhou o namoro desde o início, sua irmã e confidente de todas as horas ou a cunhada quase irmã.

FotorCreated

“Fui madrinha de uma amiga e da minha irmã. Dei suporte nos preparativos com a noiva, organizei o chá de cozinha e o chá de lingerie, dei sugestões e auxiliei com a decoração, o buffet e etc. Além de ser um privilégio, é muito gratificante fazer parte de um momento tão importe na vida de quem amamos, compartilhar da mesma felicidade é extraordinário. É uma felicidade imensa!”. Daiane Fontes, 26 anos.

Além de todas as tarefas já citadas, e para facilitar a vida dos noivinhos muito atarefados com os preparativos, as madrinhas também podem se responsabilizar pela confecção das lembrancinhas, orçar os buffets, pesquisar os fotógrafos e reunir diversas sugestões para a decoração. Mas se engana quem pensa que elas só ficam envolvidas com o corre-corre. A madrinha também tem direito a uma série de privilégios como, por exemplo, participar do dia da noiva, com direito a sessão de massoterapia e tratamento mais que especial, além de ganhar mimos e homenagens dos noivos por todo o apoio prestado.

1-aline

“Fui madrinha no casamento do meu irmão. Passei o dia todo junto com a minha cunhada, a levei ao salão, a ajudei se vestir e também a conduzi para o local da cerimônia”. Aline Souza, 30 anos.

Não existe uma regra específica quanto ao número de casais de padrinhos, então, dependendo do espaço onde a cerimônia será realizada, dá para “recrutar” tantas quantas desejar. O importante é escolher as pessoas com as quais os noivos podem contar para o que der e vier, que sejam próximas do casal e que, com certeza, terão papel especial no dia mais importante de suas vidas.

cmulhermenor

Comentários

comments