Enfrentamento

Onde denunciar a Violência Contra a Mulher em Camaçari?

Os números da Violência contra a Mulher no Brasil são assustadores. Só nos sete primeiros meses deste ano, quase 80 mil denúncias foram registradas pela Central de Atendimento à Mulher. Estima-se, ainda, que o quadro da violência seja muito pior, já que muita mulher não denuncia por medo, vergonha, dentre outros motivos. O que é grave porque o silêncio das vítimas é um grande aliado para o crescimento de crimes como feminicídio, por exemplo.

Em Camaçari, quem presenciar ou vivenciar algum tipo de violência contra a mulher pode denunciar por meio da Central de Atendimento à Mulher através do telefone 180 (que funciona 24 horas por dia) ou pode comparecer à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que fica localizada na Rua da Rodoviária, 2-146 – Centro, Camaçari. Telefone: (71) 3622-7834.

Onde procurar a ajuda?

As mulheres que sofrem violência no Município, podem contar com o apoio do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires. Lá, elas contam com atendimentos individualizados, terapêuticos, visando o seu fortalecimento para o enfrentamento da violência vivida. O Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e fica localizado na rua da Ambrósia, s/nº, no bairro 2 de julho, no fundo da Escola Luiz Pereira. Telefone (71) 3627-2481.

 

G R A T I D Ã O: O Camaçari Mulher agradece a colaboração de Saadia Souza para a realização desse post.

Comentários

comments