Noivas

Operação Casamento: Noivinha correndo contra o tempo!

O casamento é um momento muito importante na vida de uma mulher, mas quem vê toda a pompa e circunstância do grande dia, pode sequer imaginar que tudo é resultado de um árduo caminho. São inúmeros os detalhes necessários para fazer esse sonho se tornar real. E para mostrar que vida de noiva não é fácil, o Camaçari Mulher acompanhou os preparativos do casamento de Bárbara Almeida (a Bah) e Edivan Coelho, previsto para acontecer daqui a poucos dias, mais precisamente, em 22 de abril.

Eles já desejavam “juntar as escovas de dentes” há um certo tempo, mas foi apenas em fevereiro deste ano que começaram a organizar os preparativos para o “casório”. Com menos de 90 dias para preparar tudo, a correria tem sido grande para dar entrada nos documentos, providenciar as alianças, escolher/alugar o look do casal, ver o local da festa, definir as músicas, escolher as daminhas, os padrinhos, o convite, a lista de convidados, o buffet, as bebidas…ufa!

“Seis anos já se passaram e eu ainda me lembro, como se fosse ontem, daquele rapaz me chamando para dançar em uma festa. Agora estamos aqui, prestes a dar um dos passos mais importantes das nossas vidas. Pensávamos em casar apenas no civil por conta das despesas financeiras, mas com o incentivo de parentes e amigos resolvemos fazer a festa. E apesar de termos decidido tão em cima da hora, temos recebido muita ajuda e está dando tudo certo”, conta Bah.

Bah e Edi se preparam para o momento mais importante de suas vidas. (Foto: Sérgio Oliveira)

Com pouco conhecimento neste universo e um tempo muito curto para preparar tudo, Bárbara conta que a tarefa não tem sido fácil. “Sempre fui ao casamento de amigos e nem imaginava que dava tanto trabalho. São muitos detalhes que se misturam à expectativa do momento e isso me deixou ainda mais nervosa”, desabafa.

Em situações como esta toda ajuda é bem-vinda e tem sempre alguém na família ou no círculo de amigos com quem se pode contar. Se você também está prestes a se casar e ainda não conseguiu se organizar, fique atenta às dicas dessa noivinha de primeira viagem.

1. Tempo é ouro
Quanto mais tempo você tiver para organizar o seu casamento, melhor. Tente não deixar nada para resolver em cima da hora (como eu, rsrsrs), pois a antecedência é uma grande aliada. Elenque todas as etapas, desde o lado burocrático (não esqueça de contactar um celebrante!) à decoração, buffet, buquê, as músicas, a lista de convidados e o fotógrafo. Conte sempre com indicações de pessoas próximas que já passaram por essa experiência.

2. Vestido
Como não deu tempo de confeccionar, optei pelo aluguel e não me arrependi, pois graças a Deus, hoje em dia, não é tão difícil assim encontrar o vestido dos sonhos. São inúmeras opções, por isso seja objetiva e não perca tempo, pois se demorar muito para se decidir, alguém pode chegar antes e o modelo escolhido não estará disponível pra você na data desejada.

3. Local da festa
Quando a gente decide casar tão em cima da hora pode correr o risco de não encontrar disponibilidade de locação dos espaços de eventos, pois estes já podem estar reservados. Se o lugar onde você sempre sonhou em se casar já estiver alugado ou além das suas condições financeiras, não perca tempo choramingando, pesquise todas as possibilidades e escolha a que melhor se adapte à sua realidade.

4. Convites
Devido às circunstâncias, pode ser que os convites não fiquem prontos a tempo, então, a melhor maneira de agilizar a comunicação e não deixar ninguém de fora, é aproveitar das facilidades tecnológicas. Faça um convite virtual e envie para os convidados através do whatsapp ou crie um grupo específico para fazer o comunicado.

5. Help!!!
Como já disse anteriormente, toda ajuda é bem vinda e sempre tem alguém entre os amigos ou família que pode ajudar. Distribua tarefas. Diversos “anjos” se habilitam para dar uma força, então, não centralize tudo em você e no noivo.

6. Felizes para sempre
O grande dia está prestes a chegar e se algo não sair conforme o esperado, não se desespere! Aproveite a festa, divirta-se com seus amigos e familiares e pense que o que você mais queria vai acontecer (é isso que eu vou fazer!). É isso que importa! Depois, é só partir para a lua de mel e ser feliz para sempre!!!!

bah-edi
O grande dia está chegando! (Foto: Sérgio Oliveira)

 

Comentários

comments