BelezaDicas

Os segredos de beleza de Juliana Mandú

Quando uma mulher é linda por dentro não tem pra onde correr, isso explode por cada um de seus poros e se espalha pelos cabelos, pela pele, pelas unhas, faísca pelos olhos, até seu jeito de andar é lindo. E a gente fica morrendo de vontade de saber o que é que ela faz pra ser assim, né não? Nossa cidade está cheia de mulheres assim, uma delas é Juliana Mandú. Aposto que dentre os quase 10mil seguidores que ela tem no Instagram, alguns milhares dariam a cutícula do dedo mindinho para descobrir seus truques de beleza, inclusive eu!!!. E como eu não sou boba nem nada, ao invés de ficar navegando na net e tentando adivinhar o que ela faz, fui direto na fonte.

 

VOCÊ TEM ALGUM RITUAL DE CUIDADOS COM O CORPO?

A correria do dia a dia, com tantas coisas para fazer, deixa a gente com pouco tempo disponível não é verdade, meninas?! Mas devemos nos planejar e nos cuidar sempre! Então, a minha solução é começar logo no amanhecer do dia. Faço atividade física, 3x por semana às 6h da manhã, com acompanhamento especializado, mesclando treino funcional e musculação. Já fiz kickboxing, ballet pilates e agora descobri mais uma paixão no esporte que é o Jiu-jitsu e super recomendo, pois trabalha de forma fantástica todo o corpo (força, flexibilidade, agilidade, resistência, respiração) e, também, a mente, pois exercita muita técnica de estratégia. Sempre que possível, eu treino Jiu-jitsu 3x por semana à noite.

E COM O CABELO?

Quem treina e transpira muito sabe o quanto é difícil manter os cabelos sempre arrumados por que a gente lava com mais frequência, mas, no final de semana eu faço um tratamento especial combinando hidratação e matizador para ativar um loiro saudável e macio. Agora, pela primeira vez, também estou curtindo a experiência de usar cabelo curto e moderno. Fica estiloso e tem sido mais prático.

SUA ALIMENTAÇÃO É MUITO RESTRITA?

Como meu biótipo é de magrela (risos), eu tento manter alimentação com mais carboidrato e proteína por orientação da nutri para equilibrar a perda de energia. Mas confesso que tenho dificuldade de cumprir os horários exatos por conta do trabalho durante o dia todo.

MÃOS DE FADA, PÉS DE DEUSA. QUAL O TRUQUE?

O cuidado com as unhas não tem muito segredo. Mantenho-as curtas por conta do Jiu-jitsu (se deixá-las grandes, vão quebrarão brutalmente, rsrsrs). Uma vez por semana eu as deixo bem cuticuladas e adoro usar esmalte vermelho e toda a cartela de tons de nude que vocês puderem imaginar. Acho super elegante as cores frias!

E COMO É QUE ESSA PELE SOBREVIVE À POLUIÇÃO DE CAMAÇARI?

A pele precisa de muito protetor solar durante o dia, afinal, por aqui é verão o ano todo (risos). Antes de dormir, me eduquei para realizar a limpeza diária: demaquilante, sabonete neutro, água micelar e hidratante facial noturno (disciplina é a partmais difícil!) além de esfoliante, uma vez por semana. Essa limpeza é indispensável, principalmente, porque amamos as makes, mas melhor que uma super produção é ter uma pele saudável. Por isso, também faço uma limpeza de pele com peeling de diamante uma vez por mês para reforçar o resultado!

QUE CONSELHO VOCÊ DEIXA PARA QUEM QUER SE MANTER SEMPRE BONITA?

Todos esses cuidados parecem ser apenas de estética, no meio das milhares de atribuições diárias que, por muitas vezes, são difíceis e desafiadoras para todas nós, mas garanto que têm um grande poder de estimular a autoestima e autoconfiança da mulher. No entanto, tão importante quanto o bem-estar físico é o bem estar mental, buscar um equilíbrio para nossa preciosa saúde. Por isso, o principal conselho é: cuidem-se com amor! E toda a beleza de dentro vai brilhar aqui fora.

Comentários

comments