Maternidade

Prosa Gestante debate Mitos e Verdades do parto natural

“Eu queria ter normal, mas o bebê estava com o cordão enrolado no pescoço”.
“Queria muito que o parto fosse natural, mas não tive passagem”.
“O bebê era muito grande, tive que fazer uma cesárea”.

Num consultório pediátrico, numa roda de amigas mamães, num almoço de família, não importa: onde tem mulher falando sobre parto, não é difícil se deparar com qualquer uma dessas afirmações. Mas, num país em que a taxa de cesárea ultrapassa (e muito) as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), fica a dúvida: essas motivações são verdadeiras ou não passam de mito?

Para discutir essas questões, a Prosa Gestante convida as futuras mamães de Camaçari e região para uma roda de acolhimento com profissionais que entendem do assunto. O objetivo é esclarecer dúvidas e obter aprendizado através de fundamento científico de fácil entendimento. O debate acontece nesta quinta-feira (19/05), às 19h, no Condomínio Hayana, bairro do Jardim Limoeiro.

O evento é gratuito e quem tiver interesse em participar precisa confirmar presença mandando um e-mail para prosagestante@yahoo.com.br ou mensagem pelo whatsapp 71 9 9344-8032. São 15 vagas destinadas, preferencialmente, às gestantes, mas mulheres que estão tentando engravidar e profissionais da área de obstetrícia também podem se inscrever.

 

Comentários

comments